sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Novo Progresso - Prefeito comemora grandes conquistas

Uma cidade que caminha literalmente rumo ao progresso, assim o prefeito do município Tony Gonçalves destaca a cidade que até pouco tempo atrás vivia em total abandono, sem investimentos e dominada por grupos políticos enraizados na Prefeitura e que se serviam do governo apenas para enriquecer às custas do tesouro municipal. Novo Progresso era uma cidade violenta, onde as pessoas tinham medo de andar nas ruas, pois não sabiam se retornariam para suas casas. A pistolagem era comum. Os crimes de encomendas também faziam parte do dia-a-dia do povo. Mas, bastaram três anos de um novo governo para que o Município se tornasse um promissor pólo de desenvolvimento. Novo Progresso está de cara nova e com muitas conquistas a comemorar. Ruas inteiras foram asfaltadas e outras ainda estão em ritmo intenso de trabalho. Segundo avaliação feita pelo prefeito Tony Gonçalves, o Município está na lista das cidades que mais se desenvolveram na região e tudo graças ao desempenho administrativo e empenho político de sua equipe de governo que não mediu esforços pra regularizar as contas da Prefeitura, enxugar a máquina e manter em dia o pagamento do servidor municipal.
Vários setores receberam investimentos pesados, como a educação, saúde e infra-estrutura, sendo esta última, a mais beneficiada com obras de pavimentação. Mais de 15 quilômetros de ruas foram asfaltadas pelo atual governo que espera concluir até o fim do mandato outros 15 quilômetros. “Não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, que durante muito tempo foi esquecido pelos governantes que só enriqueceram às custas do dinheiro público. O nosso governo trabalha para melhorar Novo Progresso e para garantir uma vida mais digna à sua gente”, completou Tony. Na ocasião, o Prefeito destacou, ainda, os mutirões realizados pelo governo no interior e na zona urbana da cidade, contemplando comunidades e bairros que antes não recebiam a atenção da Prefeitura. A cidade foi transformada num grande canteiro de obras e tudo graças ao bom trato com a coisa pública. Para o próximo ano, o Prefeito espera que os investimentos continuem, mesmo se tratando de um ano político. “Sabemos que existem as limitações, mas se depender da gente, Novo Progresso vai continuar recebendo investimentos”, completa. Tony Gonçalves disse que mandou realizar um novo censo em Novo Progresso, pois o censo que o IBGE realizou não condiz com a realidade do Município, “informando que só temos 20 mil habitantes. Isso não é verdade, pois Novo progresso é um dos municípios que mais cresce no estado do Pará. Não acredito que Jacareacanga tenha mais habitantes que Novo progresso. Por isso, estou mandando realizar um novo censo, e, de posse desses novos dados, entrarei na justiça para justificar a nossa população”, disse. O Prefeito ressaltou a importância de manter em dia o pagamento do funcionalismo público. Em Novo Progresso, os servidores já receberam o salário do mês e 13º salário.
O que deixa triste o gestor municipal é a perseguição política dos adversários que até hoje não desceram dos palanques e fazem de tudo para prejudicar sua administração, não se importando no povo, que no fim das contas é o maior prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário