Seis peritos do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira estiveram no local onde ocorreu o acidente com o monomotor CESSNA 210, na manhã de segunda-feira, (7). Os peritos chegaram na manhã da ùltima terça-feira, fizeram um levantamento das possíveis causas do acidente, verificaram as condições da pista; e segundo informações do CAP. Marcelo Honorato, chefe da equipe, "as condições da pista não são adequadas, o piso não oferece condições de pousos e decolagens, principalmente quando a pista está molhada e no dia do acidente estava chuvoso; há indicio também de perda de potência do motor no momento da decolagem do avião. Algum fator fez com que o motor da aeronave não tivesse potência total". "Pode ter sido água ou defeito no motor". Ainda segundo CAP/AIR Marcelo Honorato, o avião continua no fundo do rio, próximo à uma casa e está sendo cuidado por pessoa até que o proprietário retire o mesmo local; e a Força Aérea Brasileira vai acompanhar a abertura do motor numa oficina homologada pela FAB. Nos próximos 90 dias a Força Aérea Brasileira vai divulgar um relatório preliminar indicando as causas do acidente do avião.
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