sábado, 5 de janeiro de 2008

Asfalto Br -163

O presidente do DNIT, Luiz Pagot, confirmou em entrevista, que em maio começa a pavimentação em 4 trechos da BR-163, incluindo de Guarantã do Norte a divisa com Pará. R$ 300 milhões serão investidos este ano. Pagot quer esperar o andamento das obras em alguns trechos para prever quantos quilômetros serão asfaltados este ano. Pode passar de 200.
Asfalto 163 - II
Pagot reconheceu que, em 2007, a pavimentação foi muito lenta em território paraense. "Havia dinheiro mas faltavam projetos e isso foi resolvido", disse. A projeção é em 3 anos asfaltar os 940 km entre a divisa de Mato Grosso até o porto em Santarem (PA).

10 comentários:

  1. Como podemos vêr essa é mais uma propaganda enganosa,Será até quando estes povos irão fazer os paraense viver deilusão?.Emquanto esses políticos vivem, numa boa os pobres do paraenses estão sofredo,morrendo,sem terem recursos,principalmente em época de chuvas.Falo isso porque morei lá 26 anos,e todo ano político é a mesma história.Vamos acreditar que essa não seja só mais uma boca de urna,e que o presidene cumpra com suas promeças, pelomeno dassa vez...

    ResponderExcluir
  2. cambada de vagabundoo estao entregando a amazonia seus burros corruptos

    ResponderExcluir
  3. Enquanto as grandes capitais brasileiras estão abarrotadas de favelas, trânsito caótico, violência sem controle, enfim totos os demais transtornos que um grande aglomerado de pessoas pode ocasionar, a REGIÃO NORTE continua vazia com grandes reservas destinadas para as gerações futuras que talvez nem se sabe se será para brasileiros. Será que esses ecologistas, ambientalistas e políticos estão girando bem da cabeça?????

    ResponderExcluir
  4. No Brasil virou moda ser ecologista, principalmente quando se fala da Amazônia, o ecologista que verdadeiramene se preocupa com a Amazônia deveria vir morar aqui, para defendê-la de perto legitimamente. OK?

    ResponderExcluir
  5. Abram os olhos povo brasileiro!!!! Os americanos e Cia. estão de olho nas grandes reservas de florestas que esses políticos, biólogos, ecologistas, ongs, etc... sensibilizados pela falsa idéia de que devemos preservar tudo agora para as gerações futuras, criaram na AMAZÔNIA. Não se pode deixar áreas tão imensas desocupadas e sem desenvolvimento. Pelo amor de Deus vamos desenvolver essa região o mais rápido possível, do contrario nem essa geração de brasileiros nem a futura vão se beneficiar da Amazônia, se o recurso está aqui é para ser explorado agora, nossa geração já é muito carente, não podemos deixar essa imensa reserva causando uma constante cobiça internacional. Nossos deputados e senadores não conseguem ver nada disso, pois estão muito envolvidos com suas próprias mazelas. Pensem nisso............

    ResponderExcluir
  6. Os brasileiros do Sul e Centro Sul estão tratando o meio ambiente com muito fanatismo, tudo tem limite, imaginem só fazem campanha para desencalhar baleias, para alimentarem pinguins perdidos, gastam dinheiro e tempo fazendo autópsias em golfinhos mortos em praias, e outras bobagens mais. Enquanto isso crianças famintas perambulam pelas ruas, se drogando, prostituindo e etc. e biólogos e ambientalista nenhum acha que isso faz parte do meio ambiente que eles vivem. Estão desvairados, vocês não acham??? Os biólogos parece que aprenderam nas faculdades que estudaram que a vida importante é só de animais e plantas. Para mim ñão passam de uns abestados.

    ResponderExcluir
  7. A BR 163 nunca será asfaltada para não desiquilibrar o preço da soja com os Estados do Sul ou seja, a região de Mato Grosso levará vantagem de R$10,00 por saca se exportada via Santarém.

    ResponderExcluir
  8. Asfaltar a br 163 não significa devastar a Amazônia pelo contrário é dar condições vida à aquele povo que precisa de ajuda e vida digna,contanto que a fiscalização seja muito rígida.Caso contrário se dvastarem a Amazônia estamos perdidos,pois a nossa salvação está nas matas da Amazônia.Não deixem que destruam as matas estinguindo tambem os animais.Nosso planeta pede socorro.

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE !

    PESSOAL ESTIVE EM LOCO NAS OBRAS DE NOVO PROGRESSO -PA ATE NO GUARANTA DO NORTE- MT ESTA SAINDO SIM A OBRA PREVISÃO DE ESTA PRONTA ATE 2011

    ResponderExcluir
  10. Tambem estive a poucos dias no trecho entre Novo Progresso e Guaranta, mas acho que vai demorar muito ainda o asfalto se tornar realidade, nem as pontes ainda nao comecaram.

    ResponderExcluir