sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CAPACITACÃO DO PROGRAMA PROINFO EM NOVO PROGRESSO.

CAPACITACAO DO PROGRAMA DO PROINFO EM NOVO PROGRESSO.
Com o objetivo de instalar uma nova cultura de ensino e aprendizagem nas escolas públicas, a Secretaria da Educação pretende capacitar os professores da rede publica do municipio este ano. Segundo o secretário de educação, Gilberto Luiz dos santos, a previsão é a de formar professores de todas as escolas ainda este ano e expandir a implantação de uma nova filosofia de ensino na escola, um processo de ensino e aprendizagem que seja mais dinâmico e interessante para os estudantes”

afirmou.
Este programa tem a colaboração entre a Secretaria de Educação a Distância (Seed) e a Secretaria de Educação do Município, o programa esta divididas em três etapas. A primeira fase aborda informações básicas sobre educação digital com base no sistema Linux Educacional – software livre criado especialmente para as escolas públicas brasileiras. A segunda etapa aborda a aplicação das tecnologias de informação e comunicação na educação, conhecidas como TICs. Para finalizar, há ainda outras horas adicionais dedicadas à complementação local e elaboração de projetos ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional
O Curso esta sendo realizado no Laboratório de informática da Escola de Ensino Médio Waldemar Lindermayer.

Ascom: ILDA ARAUJO

Um comentário:

  1. o engraçado nisso tudo é que tem alunos do curso de matemática do parfor que estao dando instruções na escola Maria Doralina para os funcionários de lá sobre o linux educacional, não estão cobrando nada, apenas para cumprir carga horária da disciplna da faculdade e não sao lembrados pela secretaria de educação ao falar do programa de capacitação no linux educacional. ta na hora de valorizar os que estao em casa tambem não só os que vem de fora cobrando. se for assim acho q ta na hora desses alunos cobraraem tambem. talvez assim a secretaria lembre do trabalho deles, que é voluntário e de otima qualidade. estao la desde segunda feira(23) e vai até quarta feira (01). fora os outros projetos que devem ser trabalhados no decorrer desse curso por todos os alunos da ufpa. vamos valorizar as pratas da casa gente. senao logo estarao indo embora ministrar cursos em outra localidade.

    ResponderExcluir