quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TCU recomenda paralisação de 2 obras em MT e da BR-163 no Pará

Fonte: Só Notícias/Alex Fama

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a paralisação de 26 obras realizadas com dinheiro do governo federal em todo o país. Destas, duas estão em Mato Grosso e são elas as obras de abastecimento de água em Alto Paraguai e de esgotamento sanitário em Jauru. Outra obra que deve ser interrompida, apesar de não estar em território mato-grossense é importante para a infraestrutura estadual, é a construção de trechos rodoviários no corredor Oeste-Norte da BR-163 - Santarém, no Pará.

De acordo com o relatório do órgão, a obra de esgotamento sanitário em Jauru e de abastecimento de água em Alto Paraguai são recursos provenientes da Fundação Nacional de Saúde. Em Jauru, a obra já tem 62% executada ao custo global de R$ 4.286.166,20. As irregularidades constatadas foram "licitação realizada sem contemplar os requisitos mínimos exigidos pela Lei 8.666/93" e "projeto básico deficiente ou desatualizado". Leia mais AQUI

Já em Alto Paraguai, a obra está com 34% executada, com custo global de R$ 721.649,49. As irregularidades detectadas pelos auditores do TCU foram "sobrepreço decorrente de preços excessivos frente ao mercado" e "adiantamento de pagamentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário