quinta-feira, 31 de maio de 2012

ACINP/CDL CRITICAM PRESENÇA DA PREFEITA NA INAUGURAÇÃO DA GAZIN EM NOVO PROGRESSO


Os presidentes da ACINP e CDL teriam assinado um ofício nº 07/2012, cujo conteúdo transformando-se algumas linhas depois em MONÇÃO DE REPÚDIO. Independente de ideologia político partidária, seja pró ou contra a atual prefeita Madalena Hoffmann, faça comigo uma análise dos absurdos contidos nesse documento, conforme segue:

A ACINP não sabe o que significa Monção?

MONÇÃO: (do árabe: موسم (mausim), estação), é a designação dada aos ventos sazonais, em geral associados à alternância entre a estação das chuvas e a estação seca, que ocorrem em grandes áreas das regiões costeiras tropicais e subtropicais… é utilizada para designar o clima das regiões tropicais onde o regime de pluviosidade, e a conseqüente alternância entre estações seca e chuvosa, é governado pela monção.

Provavelmente a ACINP/CDL quis dizer MOÇÃO, cujo significado de Moção até onde eu saiba é:

- Ação ou efeito de mover; movimento. Mesmo assim tem um, porém – Uma MOÇÃO  tecnicamente falando é uma proposta apresentada em uma assembléia deliberativa por um dos seus membros. Portanto, não poderia ter sido uma decisão de diretoria, administrativa, precisaria da aprovação da maioria absoluta dos associados.

E mais, omitem-se na tal MONÇÃO DE REPÚDIO, até mesmo os nomes dos atuais presidentes da ACINP e da CDL, necessários logo abaixo das rubricas dessas autoridades, a título de identificação.

Os presidentes da ACINP e CDL alegam descontentamento e revolta de “todos” dos comerciantes de Novo Progresso, pois a prefeita teria participado da organização de um grande EVENTO PÚBLICO, fechando ruas e utilizando ônibus escolar para angariar crianças, realizando discursos e enaltecendo a empresa que inaugurou recentemente em nossa cidade.

O texto é recheado de meias verdades e inverdades. A ACINP não cita qual seria a empresa recentemente inaugurada, mas pela data conclui-se tratar-se da GAZIN. Mas há alguns “pingos” a serem colocados nos “is”- A GAZIN pediu fechamento da rua às autoridades competentes e organizou sua festa de inauguração.

PORQUE DA PRESENÇA DA PREFEITA E UTILIZAÇÃO DOS ÔNIBUS?

A Prefeita Madalena implantou através do Departamento de Esportes a Escolinha de Futebol Vida e Saúde, que está beneficiando mais de 500 alunos matriculados regularmente e praticando atividades esportivas.

A GAZIN fez um grande investimento de cerca de R$ 40.000,00(quarenta mil reais) em materiais esportivos e didáticos – uniformes, bolsas, material escolar e outros itens, doando aos alunos da escolinha. A prefeita Madalena foi convidada estar presente na inauguração da loja para receber esse material. 

Os ônibus citados não “angariaram crianças” para aumentar a festa da GAZIN, eram sim, os alunos da escolinha que receberam os materiais doados pela empresa. A prefeita discursou dando boas vindas à loja e agradecendo pela colaboração com a escolinha. Normal, ou será que os presidentes da ACINP e CDL queriam que fosse lamentada a chegada da empresa? 

Que lamentasse as dezenas de empregos que está gerando? Que se recusasse a receber os materiais para as crianças? O papel da administração é receber e apoiar todos os novos empreendimentos que chegam, ou não seremos a grande cidade que todos sonhamos para o futuro.

Elogiável no documento da ACINP e CDL somente a defesa dos comerciantes pioneiros, sofredores por muitos anos com as dificuldades da região, eles devem mesmo ser valorizados. Porém com as facilidades do progresso que tem chegado, muitas empresas de grande porte vão chegar, eles precisam ser bem recebidos.

Se Novo Progresso quiser realmente crescer, nossos representantes precisam encontrar uma medida certa de valorização entre os pioneiros e recém-chegados, sem enaltecer uns em desfavor dos outros, mas isso se aplica não só aos políticos, e sim a ACINP/CDL.

Por: Edson Santos para www.diadiaprogresso.com

Nota do Blog: "O LAPADA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário