sexta-feira, 15 de junho de 2012

Celpa pode aumentar em 5,22% a conta de luz para consumidor residencial


Foi dada a largada para o próximo aumento da tarifa da energia elétrica no Estado do Pará com a primeira audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Celpa - Rede Energia, consumidores e entidades ligadas ao setor. A reunião, ontem à tarde, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, apontou 6,70% como base de reajuste, sendo 5,22% para consumidores residenciais.

Apesar de o debate ter sido pautado pelo reajuste da tarifa, muitos consumidores que participaram da audiência pública aproveitaram para reclamar das deficiências nos serviços prestados pela Celpa, que está em recuperação jurídica. O promotor de Justiça e representante do Ministério Público do Estado do Pará no evento, Sávio Brabo, atualizou as informações sobre o imbróglio judicial que envolve a concessionária.

Brabo chamou atenção para o próximo dia 9 de julho, quando ocorrerá a primeira audiência com os credores da Celpa. Os mais de 500, entre bancos, empresas e pessoas físicas, vão informar se o plano de recuperação institucional e financeira da concessionária é aceitável. Caso a resposta seja negativa, é o começo do que pode culminar com o pedido de falência da fornecedora de energia elétrica privatizada em 1998. Todos os débitos da Celpa somam R$ 3 bilhões. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário