domingo, 17 de junho de 2012

Soldado é morto por bandido


O soldado Ademar Calandrini da Silva, da Polícia Militar, foi morto com um tiro na cabeça durante uma ação policial contra dois assaltantes no município de Portel, na ilha do Marajó, anteontem à noite. O corpo do soldado, que faria 25 anos no próximo dia 28, chegou ao aeroporto do Aero Clube do Pará por volta das 10 horas de ontem e foi encaminhado para exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, antes de ser trasladado para o município de Salvaterra, onde nasceu o militar, para sepultamento.

Um dos assaltantes que era perseguido pelos policiais militares foi preso na madrugada de ontem, conforme informou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Breves, major Ruy Cunha, que acompanhou o corpo de Calandrini de Portel até Belém. O soldado pertencia ao 9º BPM, mas estava lotado em Portel. O soldado Willliam, amigo de Calandrini, também esteve no Aero Clube na manhã de ontem
.
O comandante Ruy Cunha informou que o soldado Calandrini estava em patrulhamento na orla de Portel, anteontem à noite, na companhia do subtenente Boução e do cabo Cléber quando uma pessoa foi assaltada. Tão logo avistaram os suspeitos em fuga, os militares partiram em perseguição a dois homens.

Ao chegar ao lado do cemitério de Portel, que não fica muito longe da orla, os assaltantes pularam o muro da necrópole. "O soldado Calandrini foi fazer o cerco aos dois em fuga e acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido no hospital de Portel, mas veio a falecer", disse o major Cunha. 

Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário