terça-feira, 9 de outubro de 2012

OSVALDO ROMANHOLI GANHA COM MINORIA NA CÂMARA


Neste domingo (7), o candidato Osvaldo Romanholi sagrou-se vencedor da eleição municipal de Novo Progresso e se elegeu com 4.724 votos, 37.20% dos votos validos, pela legenda do PR. Osvaldo enfrentou a máquina política da prefeita Madalena Hoffman-PSDB e superou o candidato da situação em 32 votos. Madalena Hoffman-PSDB candidata dos tucanos recebeu a expressiva votação de 4.692 sufrágios nas urnas equivalente a 36,95% que compõe o colégio eleitoral de Novo Progresso.

Já o ex-prefeito Tony Fabio(PRB) totalizou 2.404 votos ou 18,93% dos votos validos do município ficando com a terceira posição. 

O cartorário Mario Mattei(PP) totalizou a soma de 602 votos com 4,74% dos validos. 

Na lanterna Claudio Piran (PSC) ficou 277 votos e 2,18% do eleitorado progressense.

OSVALDO GOVERNA COM MINORIA

O número de vereadores eleitos para compor a nova Câmara Municipal de Novo Progresso, que assume a partir do dia 1 de janeiro de 2013, mostra que a atual situação conseguiu eleger 8 vereadores e o grupo de Osvaldo ficará com uma única cadeira no Poder Legislativo. Ao todo serão 5 partidos políticos representados no legislativo Progressense. A maioria, com quatro vereadores, será a bancada do PMDB. O PT conseguiu eleger 2 vereadores, o PSDB 2 e, com 1 representante ficam o PR.

NÃO É OFICIAL

Nota do redator: O Vereador e candidato reeleito  Adecio Piran-(PDT) afirma a esta coluna que, no cômputo geral das urnas,   obteve 583 votos. Pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação de Adecio  é ZERO e os voto sufragados em seu nome, até o momento, são considerados NULOS. O advogado Dr. SÁBATO GEOVANE MEGALE ROSSETTI  afirma que "vai brigar na Justiça até o fim para que os votos de Adecio Piran sejam validados pela Justiça Eleitoral".


APENAS TRÊS REELEITOS

Dos 9 vereadores que compõem a atual Câmara Municipal de Novo PRogresso, apenas três conseguiram a reeleição. Macarrão (PT), Nego do Bento (PMDB) e Bueno (PT) voltam o ocupar suas cadeiras no legislativo. Este número fica na média histórica de 27% de reeleição de vereadores. No entanto, a exceção fica para a atual legislatura. 

O CAMPEÃO DOS VOTOS 

O reeleito Ubiraci soares o Macarrão, se revela nesta eleição e consegue 808 votos, conseguindo a melhor votação. A segunda colocação foi do Pecuarista Luizão 647 votos e em terceiro Magno com 639 votos. O Vereador Adecio Piran embora os votos se encontrem subjudice foi o quarto mais votado com 583 votos e aguarda decisão da justiça.
 
Fonte:Redação Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário