quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Condutor levará mais tempo para conseguir CNH

Quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação terá, a partir de julho do ano que vem, que passar por aulas teóricas em um simulador de direção. A mudança obrigatória na formação de condutores foi divulgada ontem, pela resolução nº 420 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União. As autoescolas de todo o país terão o prazo de oito meses para se adequar.

Os novos motoristas passarrão por cinco aulas de 30 minutos com conteúdo didático, abordando conceitos básicos de condução, marchas, aprendizado de circulação em avenidas, curvas, estradas, vias de tráfego, regras de segurança, congestionamento e em situações climáticas e de risco. A utilização do simulador só será permitida após o cumprimento da carga relativa às aulas teóricas-técnicas, e antes da realização do exame teórico.

A alteração aumentará a carga horária total do curso para 50 horas aula, cinco horas a mais que o curso atual. Para o diretor de ensino da autoescola Uniauto, a cooperativa de condutores do Estado do Pará, Humberto Alessandro, a implantação do simulador pelas escolas será onerosa e controversa. 'O preço desse simulador é muito caro. A nossa autoescola irá cumprir, mas é preciso obrigar a todos. Muita autoescola não cumpre as normas', afirma. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário