terça-feira, 6 de novembro de 2012

PF prende 2 empresários em MT ligados a extração ilegal de ouro

A Polícia Federal já prendeu pelo menos 16 pessoas na Operação Eldorado, desencadeada em Mato Grosso e mais seis estados (PA, RO, AM, SP, RJ e RS), com objetivo de desarticular organização criminosa que trabalha na extração e comercialização ilegal de ouro. A assessoria da PF confirmou, ao Só Notícias, que, em Mato Grosso, dois empresários foram presos. Eles, que não tiveram as identidades divulgadas, estão depondo na sede da PF, em Cuiabá.

Ao todo, a Justiça Federal de Mato Grosso expediu 28 mandados de prisão temporária, oito mandados de condução coercitiva e 64 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano e foram desenvolvidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos, ficando constatado que, além dos crimes ambientais praticados (exploração ilegal de recursos minerais, destruição de áreas de preservação permanente e poluição), a organização criminosa cometeu também crime contra a ordem econômica (usurpação de bens da União), contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro.


Conforme Só Notícias já informou, participam da operação mais de 300 policiais federais, que atuam no cumprimento dos mandados judiciais, bem como outros 80 policiais que atuam diretamente nos locais onde eram extraídos os metais preciosos, além de Fiscais do Ibama, que participam da investigação desde o início.

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (foto: assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário