domingo, 10 de fevereiro de 2013

"Não sou prefeito da saúde nem da educação"

Essa frase, você caro leitor do Blog Jornal O ATUAL, poderia ouvir da própria boca do vice prefeito de Novo Progresso Dr. Joviano, por não estar tendo chance de fazer seu papel como foi pregado na campanha eleitoral de Osvaldo Romanholi e Dr. Joviano, onde o Atual prefeito PROMETEU  ao povo que as Secretarias de Saúde e de Educação ficariam aos cuidados de seu vice, o que na realidade não está acontecendo.

O que sabemos até o presente momento, é de que o vice Joviano, não está nada satisfeito em não "poder" resolver certas situações, como por exemplo: Contratar novos médicos, ter acesso as novas contratações, não ter acesso a pagamentos de alguns funcionários públicos e muitas outras coisas que estão acontecendo as quais estão deixando o vice prefeito irritado. (E eu concordo!)

Daí a frase  que o vice prefeito deveria dizer ao povo "Já que que não posso isso, não posso aquilo, vou tomar minhas providências pois, não vou compartilhar IBOPE, fui eleito para cuidar da Saúde e Educação como prometemos ao povo em palanque, porém não é a realidade dos fatos".

Se eu, fosse o vice prefeito Dr. Joviano, iria á Mídia e dizia a população progressense que Hoje, ele prefere voltar a atender os necessitados no Hospital Municipal do que servir de escudo eleitoreiro! "Não deixem lhe fazerem de saco de pancadas Dr. O Senhor tem história nesse município, tem coisa que não vale a pena".

ESSA É MINHA OPINIÃO

Reginaldo Ribeiro / JORNAL O ATUAL.

7 comentários:

  1. CARO REPORTE, NA VERDADE O QUE TA ACONTECENDO É O CONTRÁRIO O DR. JOVIANO TÁ É ACABANDO COM A SAÚDE, POR CAUSA DELE OS DOIS MÉDICOS DE NP, FORAM EMBORA, TA TRATANDO MAU TDS OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚSE. ELE NÃO VEM AJUDAR O DR. MARCIO QUE ESTÁ SOZINHO NO HOSPITAL, TRABALHANDO 24H, POR MAIS DE 8 DIAS, MAIS TÁ ATENDENDO NA CLINICA SINHÁ, QUE É UMA CLINICA PARTICULAR, PROIBIBIO O DR. ROBERTO O (O BOLIVIANO) DE FAZER CERURGIA PORQUE TAVA GASTANDO MUITO MATERIAL, SÓ FAZER NO CASO DE MEMERGENCIA, O DR. ROBERTO FALOU PRA ELE QUE A CERURGIA QUE ELE FAZIA NÃO DE BRINCADEIRA, QUE ELE NÃO BRINCAVA COM SAÚDE DE NINGUÉM, ISSO JA FOI COMUNICADO PRO FEITO ESSE FINAL DE SEMNA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. E pensar que a População já se uniu p/ apoiar o Dr. Joviano quando o Governo Federal foi injusto prendendo seu gado. Agora essa sua omissão é o nosso prêmio de ingratidão. Espero que este Homem seja integro e se levante contra esse Prefeito Ditador.

    ResponderExcluir
  3. Para que o Dr. Joviano possa vir a atender como médico no Hospital Municipal só mesmo se houver uma mudança/alteração na Lei Orgânica Municipal; pois essa lei de 13 de Dezembro de 1993 não foi atualizada de acordo com as leis Estaduais e Federais que regem nosso País, com a desatualidade da Lei Orgânica o Vice Prefeito Dr. Joviano é impedido de manter contrato de médico com o poder público.

    • Ver Art. 50 da Lei Orgânica Municipal – O Prefeito e o Vice-Prefeito não poderão, desde a posse, sob pena de perda de cargo:
    I – firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer à cláusula uniforme;
    II – aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que sejam demissíveis “ad nutum”*, nas entidades constantes do inciso anterior.

    *demissíveis“ad nutum”Na esfera pública, sabes que o detentor de um cargo de confiança pode ser afastado pela simples vontade de quem o convidou, sem a necessidade de processo administrativo ou legal. Dou-te um bom exemplo: no primeiro mandato de FHC, um ministro, que estava sendo fritado, declarou aos jornais que "punha seu cargo à disposição do Presidente". Nos jornais do dia seguinte, Fernando Henrique simplesmente retorquiu que os cargos de ministro estão SEMPRE à sua disposição — no que estava absolutamente certo, já que, pelo Art. 84 da Constituição Brasileira, os ministros são demissíveis ad nutum.

    Portanto pela Lei Orgânica Municipal o Vice Prefeito não pode ser contrato para trabalhar no serviço público como médico sendo permitido para o cargo de vice-prefeito permitido apenas investidura em cargo de confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atende de graça, não precisa contrato - ele já ganha como vice prefeito.

      Excluir
  4. Chagas Raimundo Silva2/11/2013 06:42:00 PM

    Se não cumprirem o que prometeram em palanque, Não tem problema, 4 anos passa...

    ResponderExcluir
  5. Já cinto muito da silva2/11/2013 06:46:00 PM

    TÁ PORQUE AINDA NÃO TEM MÉDICOS NOVOS? JÁ SE PASSARAM QUASE 60 DIAS DE MANDATO, 16 DIAS A PREFEITURA FICOU FECHADA, NÃO CONSTRUIRAM NADA! NÃO APOIARAM O CARNAVAL... ONDE ESTA INDO O DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  6. Olha...Pelo que sei, nem se mudar a Lei Municipal poderia-se contratar o Joviano.... Mas o caso não é esse... A questão é o: Pq ele prometeu em Palanque brigar por nossos direitos como Homem da Saude e Educação, e agora está acovardado em sua cadeira????

    ResponderExcluir