sábado, 9 de fevereiro de 2013

Por contenção de despesas, Prefeitura não realiza carnaval em Novo Progresso

Foto: Grupo politico reunido apresentando o slogan da campanha "2012"- "Mudar é mais Progresso"


Os lideres de blocos carnavalescos  de Novo Progresso  foram comunicados nesta semana , que não haverá verba para a realização do carnaval deste ano. 


A comunicação foi feita pela chefe do Departamento de cultura do Município de Novo Progresso. Senhora  Núbia Silvana Lima Machado, em entrevista na rádio comunitária - disse entender que o Governo está com dificuldades neste começo de mandato, e o recurso tem que ser guardado para investir em outras prioridades. 

Fato que contradiz, e é questionado por muitos que puderam observar nesta semana anterior em uma placa  fixada no sinaleiro que da acesso a rodovia BR-163, anunciando que” Osvaldo “Romanholi Apoia Tandercats”, a placa foi retirada e não foi localizada em outro local. 

No país do Carnaval a cidade de Novo Progresso não tem investimento para tamanha cultura.

O município de Novo Progresso  está em uma constante evolução e é uma pena ter que desacelerar justo agora. Mas como cidadão, acredito que carnaval é cultura nacional e não poderia ficar de fora em nossa cidade, não temos terremoto, maremoto, nenhuma catástrofe foi registrada aqui, e agora é o momento de esquecermos as dificuldades e aproveitar para divertir, levar nossos filhos e aproveitar o carnaval, não acredito que isto acontece em novo Progresso, disse (folião).

No orçamento do município existe dinheiro destinado para todos os setores ,esporte, saúde, agricultura, educação, gabinete, cultura, etc e porque não investir na cultura ?

Carnaval é uma  festa tradicional no Brasil  em Novo Progresso, não terá nem uma atração(banda) de fora para animar os foliões e muito menos a competição entre os blocos participantes. As informações que chegaram até a redação do jornal é que se não fosse o Cabeludo do Forró Nativo, se oferecer para tocar o carnaval a troco de ficar com o lucro da venda de bebidas e salgados dos “QUIOSQUES”, Novo Progresso ficaria sem o tradicional carnaval neste ano de 2013, pois a  Prefeitura Municipal se queixa de falta de recursos para este evento. 

Fato este que deixa todos pasmos, pois o mês de janeiro praticamente foi trabalhado 16 dias, a Prefeitura estava passando por uma auditoria e ficou fechada até o dia (14/01), enxugou a folha de pagamento, cortou o abono e gratificações de servidores da saúde, administração e educação, praticamente não fez serviço nenhum de tapa buracos nas ruas, na saúde que todos esperavam melhorias já no começo como foi prometido nos palanques, apenas 01  médico está atendendo toda a população, estão somente trabalhando na jardinagem e pintura e reforma da Prefeitura Municipal e do novo Barracão que está funcionando algumas secretarias. Todos são sabedores que o mês de janeiro é o mês que mais entra recursos aos cofres públicos e  administração se queixa de falta de recurso para realizar o Carnaval. 

 O Jornal Folha do Progresso tentou entrar em contato nesta tarde de sexta-feira com Diretora do Dep. De Cultura, Sec. De Governo e com o Prefeito de Novo Progresso, para prestar mais informações mas o mesmos não foram encontrados. 
Fonte: Folha do Progresso

4 comentários:

  1. Investimento no Carnaval não é somente gastar com diversão.... Avisem o Prefeito Ditador, e seus puxa sacos (q não gostaram do córte, mas são obrigados a apoiar), que quando a Prefeitura destina dinheiro pro Carnaval, está contribuindo para o giro de dinheiro no comércio Local... Ou seja, incentivando a economia...Nesse caso, o Prefeito PREJUDICOU os comerciantes da cidade... E a ACINPE e o CDL estão coniventes com isso...

    ResponderExcluir
  2. cristiano lopes2/09/2013 12:00:00 PM

    isso mesmo folha do progresso e jornal o atual , fala mesmo mostra p populacao o que o ditador ta fazendo , porque os que nele votaram nao sabem nem metade do que ele ta fazendo de ruim , pois estao cegos . ve se acorda povao , ou voces so vao ter certesa q ele e um ditador quando voce for la falar com ele ai ele vai te escurrasar da prefeitura . ai veraz quem colocaste no poder......

    ResponderExcluir
  3. A tradição tem persuadido milhares pessoas ao erro. Cipriano no século II já exortava os seus contemporâneos e adivertiu:"A tradição por ser simplesmente um grande erro". Argumentar-se que o carnaval que não terá atração, enquanto dezenas de pessoas morrendo no hospital municipal por falta de medicamento,(o comentário neste blog noticiou que veia quase um milhão e meio para a saúde do município), mas este assunto não vem ao caso.Inclusive, várias fotos foram posto pelo mesmo blog sobre a situação das ruas, vem argumentar que a festa carnavalesca é um investimento. Vamos por o dedo na consciência minha gente. O que realmente, o povo progressense precisa de uma educação, saúde, segurança, etc. Não que eu seja partidariamente contra o evento, mas a prioridade deve ser um conjunto maior de pessoas. Não vos apegueis a tradição, nem aos costumes, pois eles passam e tragédia fica. (dezenas de adolescente ficam gravidas, outros, porém, com HIV, outros, ainda morrem.Sejais, portanto,mais criteriosos quanto a sua reflexão a respeito das festas tradicionais.

    ResponderExcluir
  4. Só pra efeito de registro, a divulgação que esse blog fez a respeito de um valor de mais de um milhão e meio de reais na conta da saúde foi equivocada, pois esse tal valor é previzão anual para o SAMU.

    ResponderExcluir