terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tragédia Anunciada: Ponte do Rio Jamanxin pode a desabar a qualquer momento.


Uma das grandes reivindicações da população que utiliza diariamente a ponte do Jamanixn , é a reforma ou construção de uma nova ponte, devido sua estrutura estar comprometida. A ponte do Jamanxin liga o centro de Novo Progresso  ao outro lado do rio Jamanxin onde esta situada a “Flona Jamanxin”, centenas de propriedades com milhares de famílias, utilizam do acesso pela única ponte na extensão do município,  hoje estão ilhados sem poder ir e vir. A ponte foi construída em madeira e por isso constantemente precisa ser reformada, segundo moradores a última reforma aconteceu a pelo menos dois anos. 

Fotos: Juliano Simionato 18/02/2013

Populares reclamam da atual administração que sendo comunicado, já no inicio do ano que a ponte estava prestes a cair, mas foi ignorado e mandou primeiro arrumar para depois receber o pagamento.  Segundo Adelar ninguém presta serviço para prefeitura sem garantia, o trabalhador leva com promessa politica e pode não ser cumprida, alega. 

O prefeito Romanholi  que é madeireiro sabe desta necessidade e também foi procurado com antecedência e ignorou a realidade, agora muito pouco pode ser feito, parte da ponte já foi e centenas de crianças sem poder ir para escola e o acesso vai ficar interditado até receber um serviço de paliativo (quebra – galho). 

Fotos: Juliano Simionato 18/02/2013
Empresários vão ajudar na reforma paliativa da ponte do Jamanxin, com madeiras, pregos, dinheiro etc, outra parte o município vai arcar com a despesa. 

O Jornal Folha do Progresso vem desde 2009 relatando o descaso com a ponte do Jamanxin, no ano passado a ex-prefeita contratou uma empresa para fazer o serviço, mas houve um acidente e a obra ficou paralisada. 

LEIA TAMBEM:





Uma equipe foi montada para cuidar da interdição que acontece nesta terça-feira (19/02) ao meio dia e não tem prazo para liberar, segundo o responsável pela reforma senhor Ezídio, leva de dois a três dias para recuperar o local danificado. 

Após interditada a ponte não vai ser permitido a  passagem de carros, caminhões e motos só pedestres poderá passar com muito cuidado. 

Fonte/Fotos: Jornal Folha do Progresso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário