sábado, 19 de abril de 2008

NOTICIAS: Primeira Mão por Paulo Leandro Leal.

PROMESSA - O governo federal fez uma nova promessa de que, até 2.010, entrega a Rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163) inteiramente asfaltada. Para cumprir, terá que acelerar de verdade as obras. No ano passado, menos de 20 quilômetros da rodovia foram pavimentados, de um total de cerca de 900 quilômetros sem pavimentação.

EMPENHO - O comandante do 8° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Coronel Ribeiro, está acompanhando pessoalmente o trabalho do Exército na BR-163. Pelo menos duas vezes por semana o comandante pega a estrada para ver como estão os trabalhos e para cobrar mais agilidade dos seus comandados. O empenho tem agradado aos moradores do entorno da estrada.

MANEJO - O prefeito de Novo Progresso, Tony Fábio, conseguiu em Brasília, a liberação de planos de manejo para o seu município. Novo Progresso está aderindo ao desmatamento zero, para que as propriedades rurais possam ser regularizadas e os produtores trabalharem de forma legalizada. O município também deve assinar o pacto pelo reflorestamento.

INIMIGO - O jornalista Hiromar Cardoso vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rurópolis. Ele terá o apoio do ex-prefeito Zé Paulo. Hiromar é inimigo declarado do atual prefeito Aparecido Florentino e promete fazer muitas revelações sobre o desafeto no palanque.

PRESO - Está preso em Uruará o homem que tentou incendiar um veículo do Ibama. Ele deve ser transferido para Altamira na próxima semana. A fiscalização contra as serrarias do município continua.

SEMENTE - Os produtores do oeste do Pará que se preparem. Uma semente do MST foi plantada na região e em breve o movimento deve começar a realizar invasões e manifestações pra lá de barulhentas e violentas. Tudo em nome da reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário