domingo, 7 de junho de 2009

Algumas grávidas e idosas recebem até 20 reais para fazerem serviços de banco e emperram fila no Banco do Brasil em Novo Progresso

Se não bastasse a falta de tempo que a população sofre para resolver os problemas corriqueiros, ainda, algumas pessoas se aproveitam para se “dar bem” agilizando seus serviços bancários.

Na agencia do Banco do Brasil em Novo Progresso, conferimos “in loco” e ouvimos várias denuncias de que pessoas idosas e mulheres grávidas entram e saem do banco com frequência. É tanta a cara de pau dos “usados e de quem se aproveita”, que em menos de 10 minutos uma senhora, fez vários depósitos para empresas da cidade e conhecidos da mesma. Segundo informações de clientes do Banco, essa é uma prática comum e de conivência por parte de um ou dois funcionários da agencia do Banco do Brasil em Novo Progresso.As pessoas usadas como “mula bancária” recebe em torno de R$ 10,00 á R$ 20,00 para prestarem esse “serviço”, chegando a ficarem mais de 3 horas no entra sai do banco para executar esses serviços. As "mulas bancárias", negociam e recebem na frente da própria agencia, onde aguardam outros "clientes" para prestarem mais serviços desse tipo, se aproveitando da conivencia de quem as atende dentro da agencia.

Muitos clientes reclamam dessa atitude e da conivência desse fato, pois são obrigados a esperarem pelo atendimento das “idosas e grávidas” que são usadas como “mula bancária”.

Tentamos fotografar o funcionário do caixa que estava atendendo essas pessoas “mulas de banco”, porém, o mesmo chamou o segurança do banco e interrompeu o trabalho da imprensa alegando que era proibido fotografar o banco internamente.
O atendente do caixa, conhecido como “caixa rápido”, podendo fazer no máximo três autenticação por cliente ou usuário do banco, fazia vários depósitos para uma mesma pessoa que segurava uma criança no colo, sendo que a mesma retornará após 10 minutos no mesmo caixa com outra leva de cheques para depósito, causando em quem esperava na fila do “caixa rápido”, repudio e descontamento.

A sensação que clientes e usuários da agencia do Banco do Brasil em Novo Progresso tem, é de impotência e humilhação perante esse fato, sem dizer o mau atendimento que, talvez, não seja do conhecimento do gerente da agência.


Por: Reginaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário