O Vereador MAURO CESAR (Rato) - PT apresentou no plenário da Câmara um Projeto de Lei que cria o FUNDO MUNICIPAL DE AMPARO AO ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO. Na proposta, RATO pretende uma alternativa para acabar com as Faltas de Aulas e tambem com a Falta de Professores no ensino Médio, antigo segundo grau, em Novo Progresso.
RATO justifica que nos ultimos anos virou rotina o Governo Estadual deixar de enviar professores para o Ensino Médio, e já se tornou comum os jovens e adolescentes progressenses não terem um ano letivo regular, perdendo aulas e não cumprindo matérias.
Segundo o Vereador, embora a obrigação do ensino Médio seja do Governo Estadual, o município tambem deve chamar essa responsabilidade para si, pois os prejudicados é a sociedade local. Por isso, como o municipio alega falta de recursos para a contratação de professores, e o Estado alega empecilhos burocraticos e legais, a criação de um Fundo Municipal para captar e aplicar recursos nesse sentido seria com certeza uma boa alternativa para resolver o problema.
O Projeto segue para a Comissão de educação avaliar e provavelmente, devido a gravidade do problema, poderá ser votada ja na sessão da próxima Terça-Feira, dia 16 de março.
Ressaltando: O vereador Mauro César (RATO), Vereador Adécio Piran, Vereador Denadai e Vereador Nego do Bento, foram os únicos vereadores que enviaram seus trabalhos para serem divulgados GRATUITAMENTE NO JORNAL O ATUAL online, os demais, não se interessaram em divulgar seus trabalhos AQUI, mesmo sendo GRATUITO! Porém, não são obrigados.
Por: Reginaldo Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário