sábado, 22 de maio de 2010

Anatel está apurando precariedades da telefonia em Novo Progresso após receber abaixo assinado

Recentemente, cansados de receberem diariamente inúmeras reclamações dos ouvintes e usuários dos sistemas telefônicos fixo, da Oi, e Celular, da TIM, a equipe da Rádio Cultura FM de Novo Progresso resolveu agir. Sob a coordenação do diretor da emissora, Édio Rosa, os locutores resolveram juntar forças com os usuários insatisfeitos e planejar algumas ações em busca de solução para os problemas. Decidiram que a primeira atitude seria levar ao conhecimento da ANATEL, o descontentamento do pessoal. Um abaixo assinado/denúncia foi a maneira encontrada para dar início aos procedimentos.

No decorrer de cerca de uma semana, a emissora recebeu assinaturas de centenas de usuários de telefones descontentes. As principais reclamações referem-se a falta de respeito da empresa Oi com os prazos contratuais para reparos, transferências e instalações de novas linhas. Segundo os assinantes do abaixo assinado, as 24 horas para reparos nas linhas, 72 horas para instalações de novas linhas, bem como todos os outros serviços, nunca tem acontecido dentro dos prazos estipulados pelo próprio atendimento da Oi, via 10331. Há casos de telefones a meses com defeito, liberadas e na fila de espera para serem instalados.


Conversamos informalmente com funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço técnico para a OI em Novo Progresso. Ficou evidente que os técnicos são muito poucos para a demanda progressense.


Quanto aos celulares TIM, os clientes da empresa, afora raras exceções, não conseguem completar suas ligações. Há relatos de clientes que ficam dias sem usar o celular, nem recebem nem conseguem fazer ligações. Não se trata apenas de ser prejudicado por não conseguir comunicar-se, perder negócios ou stressar. Outro problema são os pacotes promocionais vendidos pela operadora, que vencem sem ao menos o cliente conseguir utilizar, lesando assim o consumidor.LEIA MAIS AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário