domingo, 23 de maio de 2010

PESQUISA SUSPEITA MOSTRA QUE ANA JÚLIA CAREPA (PT) CONTINUA MAL

Pesquisa divulgada na jornal Folha de São Paulo mostra a governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS) liderando a corrida eleitoral para o governo. A impopular Ana Júlia - que tem sido vaiada até em quermesse de clube de serviço - aparece com 27% dos votos, contra 23% para o deputado federal Jader Barbalho (PMDB) e 22% para o ex-governador Simão Jatene (PSDB), pré-candidato tucano ao governo. Sobre a pesquisa: não se sabe se foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Tribunal Eleitoral do Pará (TRE), em que dias foi realizada, em qual universo eleitoral e, principalmente, por quem foi encomendada. ou seja: quem pagou a conta da farsa! O que se sabe é que a referida pesquisa está sendo usada pelo PT como muleta para mostrar que a rejeição do eleitor do Pará à recandidatura de Ana Júlia caiu da casa dos 70 pontos percentuais para menos de 60%.

Apesar de exibir os números pífios de uma governadora no pleno exercício do cargo - distribuindo milhares de reais em cheques-moradia, máquinas e equipamentos (comprados com um empréstimo de R$ 150 milhões junto ao Banco da Amazônia que os contribuintes do estado vamos pagar) para os prefeitos municipais e torrando milhões em propaganda no rádio, jornais e televisão, como nunca se viu antes na história do Pará, Ana Júlia Carepa transcreveu os dados da pesquisa em seu próprio blog (http://www.anajuliacarepa13.blogspot.com/):
"DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Pará - Ana Júlia empata com Jader e Jatene
Renata Lo Prete:
Pesquisa encomendada pelo PT nacional dá 27% de intenção de voto à petista Ana Júlia, que busca se reeleger governadora do Pará. Jader Barbalho (PMDB) registra 23%, e Simão Jatene (PSDB), 22%.
Nas simulações de segundo turno, Ana Júlia empata, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, tanto com Jader (41% ela, 40% ele) como com Jatene (41% a 38%). O PT quer demonstrar a viabilidade eleitoral da governadora na tentativa de convencer o peemedebista a sair e apoiá-la."
Ao divulgar a pesquisa ilegal, sem registro na Justiça eleitoral, Ana Júlia reconhece que está muito mal junto ao eleitor paraense. Mesmo no comando da máquina do estado, aparece tecnicamente empatada com Jader Barbalho, longe do poder desde 1994, quando passou o governo do Pará para seu vice Carlos Santos - e com Simão Jatene, fora do governo desde 2006. A rejeição a Ana Júlia é tão grande que até no cruzamento eleitoral, num hipotético segundo turno, ela aparece empatada tecnicamente tanto com Jatene como com Jader.
A pesquisa ilegal também reforça a tese de que, rompida com o PMDB e se este se bandear para a candidatura de Jatene, a eleição no Pará se decide ainda no primeiro turno, com uma humilhante derrota Ana Júlia Carepa e seus "luas pretas" da Democracia Socialista (DS), o grupelho que manda no atual desgoverno.
PS - Daqui a pouco vamos ficar sabendo que a pesquisa foi realizada pelo renomado Instituto Enganacion, dirigido pelo notório chefe dos mensaleiros Zé Dirceu, entre os 2.243 assessores especiais I e II lotados na Governadoria do Estado e entre os 700 companheiros e companheiras que prestigiaram a festa de pré-lançamento de candidaturas do PT, realizada, com pompa e luxo, na última sexta-feira, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a obra de Simão Jatene que Ana Júlia inagurou como sua..

3 comentários:

  1. André Silva da Conceição5/24/2010 11:36:00 AM

    Bom dia amigo, você está sendo imparcial ao emitir sua opinião sobre a governadora Ana júlia. Se liderar as pesquisas com 4 pontos percentuais sobre o segundo colocado, sendo que este já é quase seu aliado, é induzir o leitor ao erro. Ana Júlia está muito bem e a pesquisa foi registrada sim, pois os JORNAIS DE RESPEITO não publicam resultados de pesquisas fajutas.

    ResponderExcluir
  2. Havia bem mais de 700 pessoas lá no Hangar, durante a convenção da vitória, na verdade, havia quase 10.000!!!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Tramontina5/25/2010 10:08:00 AM

    Eu não sabia que o Jornal Folha de São Paulo publicava resultados de pesquisas eleitorais sem registro no TSE. Será que eles não sabem que isso é crime?
    Que imparcialidade da tua parte, não é mesmo Reginaldo?

    ResponderExcluir