terça-feira, 22 de junho de 2010

50 mil reais é a recompensa pela informação que levar à recuperação de 26 quilos de ouro roubados em Novo Progresso

50 mil reais é a recompensa pela informação que levar à  recuperação de 26 quilos de ouro roubados em Novo Progresso
A compra de ouro USS Metais Preciosos oferece recompensa de R$50.000,00 (cinqüenta mil) reais para quem der informações exatas para que a polícia possa recuperar os 26 kg de ouro roubados no assalto a mão armada no ônibus da Ouro e Prata no último sábado 19, na BR 163, sentido Novo Progresso Mato Grosso.

O carro da Viação Ouro e Prata que faz a linha entre Santarém-PA a Porto Alegre-RS, partiu do Terminal Rodoviário de Novo Progresso-PA por volta das 19:30h transportando trinta passageiros, (entre eles um levava exatos 26 quilos de ouro), depois da escala no Distrito de Alvorada da Amazônia seguiu viagem, ao percorrer cerca de 15km, por volta das 21:00h, foi barrado por três homens fortemente armados, o motorista tentou evitar a parada, mas, os bandidos atiraram contra o carro furando os pneus dianteiros e o radiador, renderam o condutor e tomaram o interior do veiculo com o objetivo de roubar os 26 (vinte e seis) quilos de ouro que era levado para Cuiabá por um funcionário de Compra de Ouro USS Metais Preciosos de Novo Progresso.

Os meliantes estavam bem articulados, foram diretamente ao portador do tesouro e subtraíram a fortuna que vale quase dois milhões de reais, depois fizeram um limpa nos passageiros, levaram o dinheiro e jóias entre outros pertences de todos e tomaram rumo ignorado.

O carro ficou sem condições de seguir viagem. A polícia foi acionada e montou barreira nas proximidades. Por volta das quatro horas da manhã de domingo os policias interceptaram um moto taxista que ao ser abordado ficou apavorado e não soube se explicar, deixou suspeita de colaboração com os ladrões e foi tomado como o primeiro suspeito.

Os investigadores já apuraram que o motoqueiro suspeito, Gilson Antonio Farias, há dias estava a procura de armas de fogo para comprar e que ele conduziu um homem para o local antes do assalto, o mesmo está sendo acusado de colaboração e de financiamento do crime. Também está presa uma motocicleta que pode ter sido usada no assalto.

A polícia já tem em sua posse os nomes e qualificação dos envolvidos e, percebe indícios de que pode ser a mesma quadrilha que assaltou um supermercado na cidade há poucas semanas.

O dono da compra de ouro e vítima do roubo está oferecendo uma recompensa de R$50.000,00 (cinqüenta mil) reais a quem colaborar com a polícia com informações precisas que levem à recuperação dos 26 quilos de ouro. As informações devem ser repassadas às Polícias Civil e Militar de Novo Progresso.

Essas informações foram apuradas com as colaborações de Gean Silva, agente de passagem da Viação Ouro e Prata de Novo Progresso e do investigador da Polícia Civil, Araújo.

Fonte:.diadiaprogresso.com por Manolo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário