O ex-juarense Cleber Bergo, morador e comerciante na cidade de Altamira, no Pará, surpreendeu os amigos com um belo exemplar da raça Piraíba, peixe da família bagre, conhecido também, como filhote. Segundo informações, é o bagre que atinge o maior tamanho entre os parentes. O enorme peixe foi fisgado, segundo Cleber, no Rio Tapajós, no Pará, com um anzol comum e uma isca de peixe mesmo. O exemplar pesou 150 kg e mediu 2 metros de comprimento. A piraíba foi pescada há 15 dias, mas ficou congelado para ser levado para Juara, imerso em bastante gelo na carroceria da caminhonete, para suportar a viagem.
Cleber disse que levou o peixe para sua história não ser interpretada como mais uma mentira de pescador, e, porque seu amigo Fernando Bezerra, teria se comprometido assar no dedo. Se ele cumpriu não sabemos, mas que muitos vão saborear um pouco da carne do bagre pescado. O peixe foi cortado e repartido entre os amigos.
amigo só pra deixar claro esse peixe deu 103 kgs, foi fisgado por um ribeirinho na comunidade de vila raiol e o mesmo foi comprado antes de ser cortado pelo cleber do duvale.
ResponderExcluirai sim é conto de pescador
eu tava lá é ví, é verdade, só a foto do peixe ja pesa quase 5 kg...
ResponderExcluir