O chefe da Casa Civil no Pará, Everaldo Martins, defende que a Executiva Nacional do PMDB faça uma intervenção no Pará para garantir que os peemedebistas coliguem com o PT paraense no primeiro turno das eleições.
O PMDB, que apoiou a candidatura anterior de Ana Júlia Carepa, anunciou oficialmente um candidato próprio ao governo do Estado, Domingos Juvenil (presidente da Assembléia Legislativa do Estado) enterrando as chances da aliança com o PT no primeiro turno.
Everaldo Martins relembra que o comando nacional do PT fez intervenções em outros estados para garantir apoio ao PMDB, por isso acredita que chegou a hora de uma retribuição no Pará. “Gostaríamos que o comando nacional do PMDB fizesse ver a importância de estarmos juntos desde o primeiro turno, como o PT fez no Maranhão e em Minas”, declarou afirmando ter achado correta a intervenção nos diretórios dos dois Estados.
Martins explica que ainda não foi feita uma solicitação oficial ao comando nacional peemedebista nesse sentindo, porém, diz que há uma expectativa par que a decisão seja tomada.
Com intervenção ou sem intervenção nacional, o PT ainda tem esperanças de que Jader Barbalho esteja no palanque de Ana Júlia desde o primeiro turno. Para isso, os negociadores governistas devem tentar um novo encontro com o deputado federal até o final desta semana. “Vamos argumentar que somos aliados nacionais e que seria bom a gente estar juntos também no Pará desde o primeiro turno”, adianta o chefe da Casa Civil.
Diario online
Nenhum comentário:
Postar um comentário