quinta-feira, 29 de julho de 2010

Índios Caiapós promoverão torneio de futebol para inaugurar estádio e a abertura de estrada

Os índios caiapós já começaram a convidar a população em geral para participar e prestigiar uma festa de confraternização entre os povos das três tribos da etnia. A festa será realizada no dia 14 de agosto na Aldeia Baú com a promoção de torneio de futebol de campo masculino e feminino que marca a inauguração do campo esportivo e a construção da estrada que liga a aldeia à cidade de Novo Progresso.

A estrada ainda não está totalmente pronta, mas, segundo um dos lideres caiapó, Bey, falta pouco, até o dia do evento estará tudo concluída. O torneio esportivo é aberto para a participação de população não índia e haverá um baile estilo forró com a animação de Grupo Cipó de Cuia com Carlinhos dos Teclados.

Além das festividades é uma boa oportunidade das pessoas conhecerem melhor a aldeia, o povo e a cultura dos indígenas e reforçar a integração entre índios e não índios.

A aldeia Baú fica na margem esquerda do Rio Curuá, a 105 km da cidade de Novo Progresso, sendo cerca de 30 km pela BR 163 e o restante na vicinal Paraná a mesma que será inaugurada.

Fonte: www.diadiaprogresso.com

Por Manolo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário