sábado, 24 de julho de 2010

Sairé 2010: Setor hoteleiro seria prejudicado com a mudança no calendário tradicional.

Santarém - A alteração na data de realização das festividades do Sairé gerou polêmica e insatisfação. Na tarde da última terça-feira (20) uma reunião entre entidades ligadas ao Sairé e a Prefeitura delimitou as datas da festividade, bem como o processo de organização. De acordo com a reunião a festa ocorreria em entre os dias 16 a 20 de setembro.

As mudanças acarretariam prejuízo para o setor hoteleiro, uma das maiores atividades econômicas de Alter do chão. Muitas reservas já haviam sido contratadas e os donos de hotéis e pousadas perderiam clientes e lucros. A mudança foi cogitada para dar mais tempo às coordenações dos botos, e também para realizar alguns trabalhos na vila de Alter do chão.

‘O tempo seria bom para os botos se prepararem melhor. A prefeitura já está realizando um trabalho de recuperação na vila. Há um projeto no próprio Sairodrómo. Se a data fosse para a terceira semana ajudaria bastante.’ Comentou Jarle Aguiar.

O Sairé deverá ocorrer nos dias 9 a 13 de setembro.

Um comentário:

  1. estamos confusos e preocupados sem saber qual data realmente sera realisado o festival do Sairé em setembro 2010(9-13 ao seja 16-20 ?)porque temos um grupo de fora do brasil de 20 pessoas com viagem marcada para chegar o 14 de setembro.

    ResponderExcluir