quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Foto expõe crime praticado por deputado

Por Jeso Carneiro

Lira Maia no infocentro

Lira Maia, de camisa listrada, no momento da inauguração do infocentro Delano Riker

A foto acima é reveladora.

É a prova material da participação do deputado federal Lira Maia (DEM), candidato à reeleição, na inauguração de uma obra pública – o Infocentro Delano Riker – que funciona nas dependências do Sirsan (Sindicato Rural de Santarém), conforme denúncia feita pelo blog na terça-feira (10).

Desde o dia 3 de julho, conforme a legislação eleitoral em vigor, candidatos na disputa eleitoral deste ano estão proibidos de participar deste tipo de ato. Antes, a Justiça Eleitoral limitava essa proibição apenas a candidatos a presidente, governador e vice.

Leia também:
Eleição 2010: disque-denúncia entra no ar.

A inauguração do infocentro ocorreu no domingo (8), por ocasião da Feira Agropecuária do Baixo Amazonas.

No Parque de Exposição Alacid Nunes, em Santarém, onde ocorreu o evento, o parlamentar distribuiu abraços e tapinhas nas costas de eleitores, participou da mesa das autoridades e seu nome foi, por várias vezes, anunciado pelo alto-falante como um dos ilustres presentes no local.

O Sirsan é quem promove, anualmente, a feira.

Um dos seus atuais diretores é o pecuarista João Clóvis Lisboa, que por 8 anos comandou a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) na época em que Lira Maia foi prefeito de Santarém (1997-2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário