terça-feira, 10 de agosto de 2010

ITAITUBA: A verdade sobre o caso Valmir Climaco.

Hoje, e ontem 10/08, os blogs amanheceram em polvorosa informando de uma "decisão liminar do TSE no processo que visa anular julgamento do TRE/PA decorrente do último pleito municipal em Itaituba, modificando o entendimento da Corte paraense sobre o assunto".

O ex-prefeito de Novo Progresso e Presidente do PMDB no municipio, Neri Prazeres, com sua vasta experiencia na vida politica, não acredita nos "boatos" que lançaram em Blogs e Sites sobre a questão em pauta e afirma que: Os advogados, recorrendo ao DJE/TSE, verificaram o teor de duas decisões sobre a questão "Valmir Climaco", e afirma, apenas para evitar tumultos desnecessários e especulações vãs, além do desnecessário consumo de lexotan, maracugina e outros calmantes.

O prefeito de Itaituba, continua sendo Valmir Climaco. "O PMDB, não brinca com o povo, usando de "picuinhas" para angariar votos, apenas, como sempre fizemos, mostramos trabalho e união para o crescimento coletivo". Afirmou Neri Prazeres.

O presidente do diretório municipal do PMDB em Itaituba, Wilmar Freire, informou ao blog (Jeso Carneiro) que o prefeito Valmir Climaco falou com o advogado Sábado Rosseti, que esteve no TRE.

Segundo Wilmar, Sábado afirmou que a decisão monocrática do ministro Aldir Passarinho Jr. só diminuiu o valor da multa aplicada à coligação que elegeu Roselito Soares prefeito, em 2008.

Ainda segundo as informações do presidente do PMDB, Sábado disse que não procede a informação passada de Brasília por Sílivo Macedo, de que o mesmo teria ganho o direito de ser reintegrado ao cargo.


Por: Reginaldo Ribeiro / com Inf. Jeso Carneiro

Um comentário:

  1. A matéria estava comentada no Agonia, sem parcimonia e baseada no teor do despacho do ministro.
    Foi àquele que não cometeu a "barrigada" dos colegas.
    Abs

    ResponderExcluir