sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Calendário eleitoral para o 2º turno já é intenso

Desde a última terça-feira (5) entraram em vigor vários prazos dentro do calendário da Justiça Eeitoral, como a propaganda eleitoral nas ruas, que já deveria ter começado na terça-feira. Desde então é permitido o uso dos alto-falantes ou amplificadores de som, bem como a promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Carreatas e distribuição de material de propaganda política também já podem ganhar as ruas.

Porém, os partidos passaram o início da semana em articulações e reuniões internas. Somente hoje, segundo a assessoria da coligação “Acelera Pará”, a militância estará nas ruas para reiniciar a campanha. Já a coligação “Juntos com o Povo” declarou que só fará esse trabalho após o período do Círio. “Acho que a população está centrada no momento religioso. Não faz sentido misturar isso agora”, declarou Orly Bezerra, coordenador de marketing da coligação de Jatene.

RESULTADO


Quinta-feira, dia 16, seria o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral divulgar o resultado da eleição para presidente e vice-presidente da República e o TRE apresentar resultado da eleição para governador e vice-governador de Estado, mas o TSE antecipou o prazo e o fez já na terça-feria desta semana e o TRE, ontem, dia 7. A partir do dia 16 nenhum candidato que participará do segundo turno poderá ser detido ou preso, salvo no caso de flagrante delito. E no dia 26 (terça-feira), é a data a partir da qual, e até 48h depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário