quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novo Progresso entregue a criminalidade

Em menos de um mês, foram registrados mais de 15 assaltos, 4 assassinatos, 6 registros de espancamentos e drogas sendo comercializadas a luz do dia. Os principais bairros onde são registrados os maiores índices de criminalidade são:

Jardim América, Juscelândia e Pires de Lima, o efetivo da Policia Militar é muito pequeno, não tão diferente o da Policia Civil que, conta apenas com 3 investigadores e um delegado. A população está em pânico no município, nada está sendo feito para conter essa onda de criminalidade, pontos de drogas que já foram estourados pela policia, estão "funcionando" normalmente nesses bairros citados acima.

Infelizmente, pessoas de bem, estão se armando para proteger a si próprio e suas famílias. A questão da segurança pública, não é responsabilidade apenas da policia, mas sim do Executivo e Legislativo que parece não se empenharem para normalizar essa situação preocupante no município. "Tudo de mal é normal até quando não acontece com o filho seu".


O Jogo do “empurra”

Quando se fala em segurança vira um “jogo do empurra” Policia alega a falta de contingente falta de carros e motos, o Legislativo empurra pro Executivo que empurra pro Governo Estadual que empurra pro Governo Federal que empurra a culpa no Serra que empurra a culpa na Dilma que na réplica empurra a culpa no FHC que empurra a culpa no Collor que, bom enfim será que vai ser o TIRIRICA culpado pela falta de segurança não só em Novo Progresso, mas em todo o Brasil? Como diz o Blogueiro Zezo Ferreira “Putz grila”...

Uma luz no fim do túnel

Uma Lei criada pelo Vereador Mauro Cesar (Rato), autoriza a Prefeitura a implantar guaritas equipadas com motos e rádios em cada bairro, daí entrega para a PM, onde fica um PM na guarita e outro fazendo ronda com a moto de noite nas ruas dos bairros e escolas. Segundo o Vereador nao custa nem 90 mil reais para fazer isso em 7 bairros. O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionada pelo executivo porém, nao executada até hoje.

Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário