segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mega Show de Prêmios não aconteceu, mas causou “mega” confusão e foi parar na delegacia


O bingo que deveria acontecer por duas vezes e que estava sendo programado acontecer em Novo Progresso por promotores de Itaituba, não aconteceu e acabou virando caso de polícia, por pouco não se transformou em tragédia.

O evento já tinha sido adiado uma vez por não atingir às expectativas dos organizadores e acabou caindo no descrédito. Na tentativa de realizar o bingo de uma motocicleta e mais alguns prêmios em dinheiro os organizadores de Itaituba remarcaram o bingo para esse domingo dia 28 de novembro na Praça do Lago Municipal, segundo expectadores o bingo deveria começar às 16:00h e atrasou muito. Desconfiadas as pessoas ficaram apreensivas e temerosas.

Foram sorteados dois prêmios, um de 1.000 reais outro de 2.000 reais, no terceiro sorteio, um prêmio de 6.000 reais, começou a confusão, a situação saiu do controle dos promotores, virou caso de polícia e acabou na delegacia.

Um dos idealizadores do bingo identificado apenas por Ivanil foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, a moto que seria sorteada foi levada para o pátio da PM onde vai ficar até que tudo seja esclarecido.

Segundo o delegado Dr. Lucivelton o bingo era eletrônico e o próprio computador acusaria quando uma cartela fosse contemplada. O delegado disse que o computador foi checado e na verificação pré-liminar não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Centenas de populares que tentaram jogar o bingo não se conformaram quando segundo eles haviam cartelas premiadas e não foram consideradas pelos organizadores, enquanto outras pessoas eram chamadas para receber o prêmio até que um senhor se apresentou com 120 cartelas e a confusão se formou.

As pessoas reclamaram que tudo foi muito mal apresentado e sem clareza provocando a revolta, o povo começou a vaiar por aquilo que eles entenderam como uma fraude, até que os organizadores suspenderam a realização e a polícia foi chamada para conter o tumulto e botar fim na bagunça.

Algumas pessoas mais exaltadas cogitavam a idéia de atear fogo na motocicleta e promover um quebra-quebra como protesto, a polícia chegou a tempo de conter os ânimos e teve que fazer alguns disparos com suas armas para controlar a situação.

Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário