Diariamente os postos de saúde e hospital público recebem pessoas com sintomas da denegue, são crianças, jovens adultos e idosos. A queda na qualidade da coleta do lixo caiu e muito se comparando com ano passado, decorrendo o acumulo de lixos que são verdadeiros “criames” do mosquito transmissor. Outro ponto crítico, esta sendo a falta de visitas dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) que não estão trabalhando como deveriam em suas visitas.
O carro de ENDEMIAS, conhecido como “fumace” também não tem passado como foi feito ano passado nessa mesma época. Alvorada da Amazônia, comunidade distante 29 quilômetros da sede de Novo Progresso está com mais 35% da comunidade com casos confirmados com a Dengue.
O vereador Sebastião Bueno (PT) que reside naquela comunidade e está com a doença, cobrou do executivo na última sessão, que tomassem providencias e não deixassem que fatos como esses virassem rotinas no município, salientando ainda que a saúde recebe um bom repasse por mês o qual é suficiente para controlar essa suposta epidemia, finalizou.
O Hospital Municipal realiza os exames da Dengue, porém, nem sempre encontra se disponível nos postos de saúde o remédio para o tratamento. Em vários bairros do município há lixos acumulados a mais de semanas por falta da coleta.
Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário