Um aviao monomotor Bonanza A36, prefixo PT - LFL, que fazia o trecho  São José - Santarém, quando fez um pouso forçado em uma estrada de chão  na comunidade de Santa Maria, região do eixo forte.

Minutos antes, o piloto declarou ao controle de Santarém que estava a 10 milhas, cerca de 18 Km, e com duas horas de autonomia de combustível. Mas, logo em seguida o motor começou a falhar. Imediatamente o piloto mudou de tanque e tudo se normalizou. Porém, logo em seguida, outra falha do motor, respondendo somente com auxílio da bomba elétrica, que não foi o suficiente para garantir o pouso no aeroporto de Santarém.

Tudo indica que a causa foi pane seca (falta de combustível). Mais ainda, a possibilidade de roubo de combustível é muito provável, uma vez que, segundo o comandante, a aeronave tinha combustível para mais duas horas de vôo. A prática de roubo de combustível é muito comum em nossa região, geralmente para serem usados e motocicletas.

Minutos antes, o piloto declarou ao controle de Santarém que estava a 10 milhas, cerca de 18 Km, e com duas horas de autonomia de combustível. Mas, logo em seguida o motor começou a falhar. Imediatamente o piloto mudou de tanque e tudo se normalizou. Porém, logo em seguida, outra falha do motor, respondendo somente com auxílio da bomba elétrica, que não foi o suficiente para garantir o pouso no aeroporto de Santarém.

Tudo indica que a causa foi pane seca (falta de combustível). Mais ainda, a possibilidade de roubo de combustível é muito provável, uma vez que, segundo o comandante, a aeronave tinha combustível para mais duas horas de vôo. A prática de roubo de combustível é muito comum em nossa região, geralmente para serem usados e motocicletas.
Fonte: Paju
 
 
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