terça-feira, 8 de março de 2011

Fugitivo "Quase Nada" é recapturado pela Polícia em Cachoeira da Serra

Jefferson dos Santos Silva (foto), conhecido como "Quase Nada", (23), foi recapturado pela Polícia Militar, por volta das 18:00 horas do último domingo (6), no terminal rodoviário da comunidade de Cachoeira da Serra, município de Novo Progresso.
"Quase Nada" embarcou no ônibus em Castelo de Sonhos, município de Altamira, e pretendia evadir-se para a cidade de Guarantã do Norte, no vizinho estado do Mato Grosso, conforme constava no seu bilhete de passagem, mas não passou da parada seguinte. Ao passar em frente a rodoviária, a guarnição da Polícia Militar de Cachoeira da Serra, formada pelo Cabo Ivan e pelos Soldados Gilvan e Carlos, identificou o marginal naquele local. Ao ver que havia sido reconhecido pelos agentes da lei, ele ainda tentou se esconder no banheiro, mas foi cercado, e recebeu voz de prisão.

"Quase Nada", juntamente com Robson, o "Capoeira", Agnaldo, o "Sabotagem", e Jorge, o "Nego Jorge", são acusados do assassinato de um rapaz na estrada que dá acesso ao Balneário Bambu, em 2009, quando a vítima dava carona para os mesmos até o centro da cidade. Depois de um início de briga entre eles, e ao serem repreendidos pelo motorista que os deixaria na estrada se não parassem com a confusão, o assassinaram com uma facada.

O acusado chegou a ser preso logo após o crime, mas devido a fragilidade da cadeia pública de Novo Progresso, conseguiu fugir alguns meses após sua prisão.

Agora, "Quase Nada" deverá ser encaminhado para o presídio de Itaituba, onde se encontram presos os seus comparsas, e de onde uma nova fuga se torna praticamente impossível.

A prisão do marginal deve-se ao excelente trabalho que a Polícia Militar vem fazendo em Cachoeira da Serra. Dentro de dois meses, esse é o segundo fugitivo recapturado pela guarnição; O primeiro foi André Aparecido de Oliveira, fugitivo da cadeia da cidade de Guarantã do Norte-MT. A marginalidade naquela comunidade vem caindo a cada dia que passa.

Fonte: Estado do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário