sexta-feira, 25 de março de 2011

Juíza manda censurar blog da Perereca

Por decisão da juíza Danielle Burnheim, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, de Belém, determinou que a jornalista Ana Célia Pinheiro, titular do blog A Perereca da Vizinha, retire do ar matérias (e comentários) que fazem referências ao aluguel feito pelo governo Jatene II da casa do desembargador Milton Nobre.

- Comunico aos leitores da Perereca que estou retirando ar a matéria sobre a casa que o desembargador e conselheiro do CNJ, Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado. Tal se deve à decisão judicial abaixo, que publico na íntegra. Depois de retirar a matéria em tela, vou procurar a OAB, a Defensoria Pública e, inclusive, o CNJ, vez que penso que essa decisão agride a Constituição Federal, que todos devemos amar e defender – escreveu a jornalista em seu blog.

A juíza estipulou multa de R$ 1mil em caso de descumprimento da decisão.

Leia mais em Juíza manda retirar do ar matéria sobre aluguel da casa de Milton Nobre ao Governo do Estado.

Ana Célia Pinheiro é sem duvida o melhor texto da blogosfera e tem o melhor blog investigativo do estado,o Perereca da Vizinha. Bom, esse blog está sendo censurado sem a sentença de um processo judicial. Nossa solidariedade e nossa preocupação com o rumo que as coisas vem tomando.

Juvêncio Arruda, Franssinete, Jeso, Barata, Lúcio Flávio Pinto e agora Ana Célia. Daqui a pouco teremos que ler as notícias e informações jornalísticas pelos sites internacionais. O caso em questão é a publicação de matéria no blog tratando de uma casa do desembargador Milton Nobre alugada pelo Governo do Estado, matéria essa que mesmo retirada do blog Perereca já está na net e ninguém há de tirar.

As pessoas precisam compreender que o mundo mudou, Franco, Mussolini, Hitler e outros mais já foram, o Brasil não é mais uma ditadura e sim uma democracia, a liberdade de imprensa é garantida pela Constituição e a globalização e a internet torna impossível censurar matérias como essa, sai do blog dela, está na net é só procurar.

Um dos maiores absurdos é saber que medidas como essa partem de membros do judiciário, que deveriam zelar pela Constituição deste país.

Por: Jeso Carneiro e Bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário