Por decisão da juíza Danielle Burnheim, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, de Belém, determinou que a jornalista Ana Célia Pinheiro, titular do blog A Perereca da Vizinha, retire do ar matérias (e comentários) que fazem referências ao aluguel feito pelo governo Jatene II da casa do desembargador Milton Nobre.
- Comunico aos leitores da Perereca que estou retirando ar a matéria sobre a casa que o desembargador e conselheiro do CNJ, Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado. Tal se deve à decisão judicial abaixo, que publico na íntegra. Depois de retirar a matéria em tela, vou procurar a OAB, a Defensoria Pública e, inclusive, o CNJ, vez que penso que essa decisão agride a Constituição Federal, que todos devemos amar e defender – escreveu a jornalista em seu blog.
A juíza estipulou multa de R$ 1mil em caso de descumprimento da decisão.
Leia mais em Juíza manda retirar do ar matéria sobre aluguel da casa de Milton Nobre ao Governo do Estado.
Juvêncio Arruda, Franssinete, Jeso, Barata, Lúcio Flávio Pinto e agora Ana Célia. Daqui a pouco teremos que ler as notícias e informações jornalísticas pelos sites internacionais. O caso em questão é a publicação de matéria no blog tratando de uma casa do desembargador Milton Nobre alugada pelo Governo do Estado, matéria essa que mesmo retirada do blog Perereca já está na net e ninguém há de tirar.
As pessoas precisam compreender que o mundo mudou, Franco, Mussolini, Hitler e outros mais já foram, o Brasil não é mais uma ditadura e sim uma democracia, a liberdade de imprensa é garantida pela Constituição e a globalização e a internet torna impossível censurar matérias como essa, sai do blog dela, está na net é só procurar.
Um dos maiores absurdos é saber que medidas como essa partem de membros do judiciário, que deveriam zelar pela Constituição deste país.
Por: Jeso Carneiro e Bacana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário