Tudo aconteceu após entrevista do vice-prefeito Ricardo Faccin, na radio comunitária de novo progresso na ultima segunda feira.
O vice-prefeito anunciou depois da viagem de Belém, onde esteve junto a Secretaria de meio ambiente estadual e ouviu da secretaria de meio ambiente o projeto de “Desmatamento Zero” tendo como exemplo a cidade de Paragominas no Pará,em parceria com IMAZON e outras ongs. Ricardo chegou a comentar na vinda destas entidades ao municipio.
O problema segundo Agamenon que o programa é administrado pelas ong’s e o SINPRUNP(sindicato dos produtores rurais de novo progresso) é contra a permanência deles no município.A anos estamos lutando contra estes interesses internacional na região agora vem este vice-prefeito sem preparo político, nem sabe o que é um “CAR” não entende da legislação ambiental e quer entregar o município nas mãos de ongueiros, o desmatamento zero não existe, é impossível de aceitar esta imposição do governo.
Caso isto vier acontecer iremos queimar os carros e expulsa-los da cidade não queremos ONGS por aqui, Novo Progresso não vai aceitar imposições destes órgãos no Município, finaliza Agamenon.Agamenon fez uso da tribuna na sessão legislativa de ontem terça-feira (24) e levou a diretoria completa até o plenário da casa.
Fonte: Folha do Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário