domingo, 26 de junho de 2011

Poder, Festas e Orgias: Promotor é afastado do Cargo em Altamira

O promotor Edmilson Barbosa Leray foi afastado do Cargo de Promotor da Infância e Juventude de Altamira. Ele está sendo investigado por atos que destoam da lei quando, ainda era Promotor atuante em Vitória do Xingu, onde segundo conselheiras tutelares, ele usou e abusou de sua autoridade.

As acusações eram de que ele (Edmilson) realizava festas junto com o prefeito Liberalino Neto com a presença de meninas menores de 18 anos. As acusações dão conta, ainda, que Edmilson Leray manteve uma conselheira em cárcere privado, além de fazer vista grossas diante de denúncias feitas contra Liberalino Neto durante o ano passado.

Após as denúncias da Presidente da Câmara e das Conselheiras na OAB em Altamira, o representante da Subseção, advogado Otacílio Lino Júnior, formulou a Representação Criminal contra o Promotor. No dia 1º de outubro do ano passado o Procurador de Justiça Drº Marcos Antonio Ferreira das Neves assinou a portaria Nº 4018/2010-MP/PGJ que acatou as denúncias e instaurou Procedimento Investigatório contra Edmilson Barbosa Leray.

Acusação das Conselheiras contra Leray: TORTURA, COAÇÃO A TESTEMUNHA, ABUSO DE AUTORIDADE, CÁRCERE PRIVADO E FAVORECIMENTO DE GRUPOS POLÍTICOS. Leia mais AQUI.

Por: Felype Adms.

Um comentário:

  1. O que o povo pode espera sobre isso , um representante do poder executivo, um representante do poder jurciario. Um homem que tem poder de decisao sobre as vida do seus cidadoes, o homem que deveria protejer seus municipies. Um outro homem que tem o poder de prisao que decide sobre a liberdade do individuo dentro da sociedade. Sera se eles fizeram isso mesmo destruiram psicologicamente o futuro do Brasil. Pois se as vitimas sao de menores elas sao o futuro. Se isso e verdade esses dois individuos tem que sofrer o rigor da lei.

    ResponderExcluir