quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deputada petista escapa parcialmente de cassação do mandato

A juíza Vera Araújo votou ontem pela improcedência da ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) contra a deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT). Ela é acusada de ter usado da sua influência como parlamentar para garantir uma tramitação mais rápida de planos de manejo na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e com isso ter se beneficiado na campanha eleitoral de 2010. A votação na Corte, no entanto, foi suspensa diante do pedido de vistas do juiz federal Antonio Carlos Campelo.

Pelos fatos, a deputada responde a processos na esfera criminal e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Sendo que na Justiça Eleitoral, além deste processo, ela também figura como ré em uma representação eleitoral para apurar se houve abuso de poder político. Nos dois processos, se for condenada, o efeito prático da decisão é a cassação do mandato.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral com base nas conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal, com ordem judicial, e que dão conta sobre um possível esquema de corrupção na Sema para liberação de projetos de manejo. Lai mais AQUILink

Nenhum comentário:

Postar um comentário