quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seop retoma o Programa Asfalto na Cidade

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), está retomando o programa “Asfalto na Cidade”, que visa a pavimentação de ruas dos municípios do interior do Pará. Na primeira fase do programa, este ano, nove municípios serão atendidos. As licitações de Terra Alta, Nova Ipixuna e Primavera já foram homologadas e até sexta-feira, 21, as ordens de serviço devem ser entregues nos municípios.

As licitações de Palestina do Pará, Abaetetuba, Novo Progresso, Tucuruí , São Félix do Xingu e Acará devem estar concluídas até o final de novembro. Segundo o titular da Seop, Joaquim Passarinho, uma das prioridades do governador Simão Jatene é melhorar as condições de vida dos que moram na área urbana. “E o Programa Asfalto na Cidade é uma forma de municipalizar esse desenvolvimento, o que beneficia diretamente os municípios do interior e seus moradores”, afirmou Passarinho.

O titular da Seop disse ainda que o programa não se restringirá apenas ao asfalto, mas também serão feitos serviços de meio fio e linha d’água. “Esse é o caráter de urbanização do programa. A pintura de meio-fio é um serviço complementar e que requer uma técnica especial para evitar o desperdício de material. E o meio fio vai evitar que a água fique empoçada. Esses serviços vão garantir uma cidade mais bonita e atraente e com qualidade de vida para toda a população”, ressaltou.

Para o secretário adjunto, Pedro Abílio do Carmo, o “Asfato na Cidade” vai melhorar as vias de acesso aos municípios do interior. “O programa tem um orçamento de R$ 20 milhões, então, muitos municípios ainda serão beneficiados”, disse Pedro Abílio.

Clara Costa - Ascom Seop

Nenhum comentário:

Postar um comentário