terça-feira, 1 de novembro de 2011

Proinfantil forma 162 professores do oeste do Pará, incluindo Novo Progresso.

Cerca de dez mil crianças no Pará estão sendo beneficiadas pelo Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil), realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Governo do Estado, por execução da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e municípios.

Na noite do último dia 28, em Santarém, 162 professores de oito cidades do oeste paraense receberam a diplomação do ensino médio, de um curso realizado a distância e também presencial, que teve a duração de dois anos.

Além da cidade santarena, estão envolvidos ainda os municípios de Aveiro, Novo Progresso, Faro, Prainha, Oriximiná, Curuá e Porto de Moz. Na solenidade realizada no hotel Barrudada, dentre as autoridades presentes, estavam Renausto Amanajás, representante do MEC; Maria José Maia, diretora da 5ª Unidade Regional de Educação (URE), que na ocasião representou Claudio Ribeiro, titular da Seduc, e a professora Ana Maria Tancredi, representou a UFPA, parceira no Programa. (APN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário