quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Delegado por liminar.


(foto)Dr. Luciveltom se agarra na justiça para ser delegado

A situação de Novo Progresso é triste quando se depara com a segurança publica "é calamitosa", a observar as incidências de crimes e a péssima situação da delegacia pública do município com superlotação e com as constantes fugas.


DOIS DELEGADOS


Recentemente o Jornal Folha do Progresso anunciou a troca de delegado do escrivão e do policial, fato que demorou em acontecer, mas o escrivão e o policial já assumiram seus postos em outras delegacias, enquanto o delegado Dr. Lucivelton continua no comando da DP de Novo Progresso, outro delegado também foi nomeado, agora são dois delegados. Procurando informações na Secretaria de Segurança Pública do estado, deparamos com um novo fato que chamou atenção, o Dr. Lucivelton é delegado por liminar, decorrente de uma ação após ter realizado concurso público em meados de 1998, sem sucesso para tal o mesmo impetrou mandato de segurança para questionar os acertos da prova.


DO PROCESSO


Dr. Lucivelton impetrou Mandado de Segurança com pedido de liminar em face de ato atribuído ao PRESIDENTE DA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO C-69 DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ e como litisconsorte ESTADO DO PARÁ, feito inicialmente distribuído na Comarca de Santarém (PA), alegando e requerendo o que segue: Que se inscreveu para prestar concurso público C-69 para o cargo de Delegado da Polícia Civil, submetendo-se à prova de conhecimentos gerais, cujo resultado foi divulgado em 15/05/1998. Contudo, alguns candidatos, inconformados, apresentaram recurso para a anulação de 5 (cinco) questões que estariam em desacordo com as normas editalícias, não conseguindo êxito na esfera administrativa. Diante da situação, alguns candidatos recorreram ao Poder Judiciário para garantir suas participações na etapa da prova física, conseguindo tal feito através de liminares. Considerando esses fatos, entendendo não ter sido respeitado o princípio da igualdade entre os candidatos, requereu liminarmente que fosse considerado apto a participar da etapa de teste físico. Às fls. 23/24, o Juízo deferiu a liminar requerida. Às fls. 27/38, a autoridade dita coatora apresentou as informações requerendo a denegação da segurança, alegando que o impetrante não possui direito líquido e certo, eis que apenas acertou 17 (dezessete) questões das 60 (sessenta), quando o mínimo necessário eram 30 (trinta) questões.Processo que ainda perdura na justiça.


DA SITUAÇÃO DO DELEGADO


Procuramos informações junto a DPI - Delegacia de Policia Civil do interior através do delegado chefe Dr. Silvio Maoeis, que nos informou com exclusividade sobre a situação de Novo Progresso. As informações prestadas pelo Delegado chefe de Belém-Pa, vão ao desencontro com as do Dr. Lucivelton que falou ontem a equipe de repórteres da cidade ,que continua sendo o delegado oficial do município de Novo Progresso, afirmando ainda que gostaria de ir para Santarém-Pa, mas não estava conseguindo. Com isto fica a pergunta o que faz aqui o novo delegado? Porque a informação da troca de comando na DP local? O fato que nos levou até o delegado chefe para trazer estas respostas. Dr. Silvio Maoeis afirmou que Dr. Lucivelton não é mais delegado desta comarca, já está transferido e o delegado oficial e o Dr. Caio Carmélio Rocha Lobo, este é o delegado de Novo Progresso, quanto à situação do Dr. Lucivelton, ele disse que o prazo de permanência do Dr. Lucivelton aqui em Novo Progresso encerrou, não sei o que ele faz ainda ai, vou pedir para remove-lo imediatamente, finalizou Dr. Silvio Maoeis.

Fonte: Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário