terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Juiz Admilson "prova" mais uma vez, que é parceiro da sociedade progressense e não "corre da raia"

Estive “EU” (Reginaldo Ribeiro, responsável pelo Blog Jornal O Atual), no Fórum da Comarca de Novo Progresso no dia 06, para entrevistar o Juiz e o Promotor de Justiça sobre a (4º Conferencia do Menor e Adolescente de Novo Progresso). A Imprensa, nesta data da (Conferencia), não participou do evento, (ERRO MEU / OU MEU ERRO). Erro assumido. Por isto, a entrevista foi realizada 5 (cinco) dias depois, para deixar tudo às claras à população.

Vamos ao que interessa. Nesta data (06/12), estive com o Juiz e Promotor, e a primeira pergunta e a única, que fiz as autoridades citadas foi a seguinte:

A PERGUNTA!

Qual a maior dificuldade em resolver os problemas que afetam o Conselho Tutelar, (Conselheiros e Conselheiras) Ou seja, a questão do carro, telefone e segurança? O Senhor PROMOTOR, poderia responder?

A Resposta do PROMOTOR:

“Ele Pediu “Com gestos”, para, parar a gravação da entrevista”. Levantou-se e disse:”

“Não vou responder perguntas politiqueiras”, Saiu da sala de audiências onde se encontrava (EU REGINALDO RIBEIRO), o (JUIZ ADMILSON) e ele, o PROMOTOR, e, não respondeu a pergunta.

Perguntei ao JUIZ ADMILSON, se, ele poderia responder a pergunta, isto já sem a presença do PROMOTOR. A resposta foi imediata, SIM, CLARO, SEM PROBLEMAS!


SEGUE A RESPOSTA DO JUIZ ADMILSON:


Na verdade, a questão da criança e adolescente ela passa pelo interesse de todos, de todos os órgãos, autoridades, empresários, instituições não governamentais que (ATUAM NO MUNICIPIO). Na 4º Conferencia do Menor e Adolescente eu argumentei que o Conselho Tutelar, precisa urgentemente de uma sede própria a exemplo de municípios “pobres” como eu já visitei, no caso de NOBRES-MT, onde tem ambientes separados, femininos/masculinos e veículos adequados, são esses exemplos que temos que copiar. Na minha visão, como Juiz da Infância e Juventude chegou a hora de se unirmos, melhorar e, mudar esse quadro.


Os Conselheiros Tutelares de Novo Progresso, precisam ter um veiculo digno para trabalhar e transportar os adolescentes, carro “caindo aos pedaços” é um veículo contra indicado, não só o veiculo, mas também as condições mínimas de trabalho para os conselheiros na questão de deslocamento etc.... Os Conselheiros, hoje, atendem Cachoeira da Serra, Castelo de Sonhos, Novo Progresso e demais regiões dentro do parâmetro. Isto não é só aqui em Novo Progresso, é no pais inteiro que se "desdobram". Ninguém cuida da criança e do adolescente com discursos "bonitos" em Jornais e palavras bonitas divulgadas na mídia como canais de TV's, Internet etc...

Temos que nos unir, Crianças e Adolescentes, são o futuro do Brasil e o que depender do meu esforço, tudo será feito em prol de melhorias e resultados para essa causa. “Na verdade, as autoridades ficam muitas a desejar nesse campo de atuação, isto acontece no Brasil inteiro, mas pode ser mudado se houver união.”

Nota do Blog: Essa pergunta foi respondida pelo JUIZ DE DIREITO MM ADIMILSON QUE, NOS ATENDEU E RESPONDEU A NOSSA PERGUNTA A QUAL O PROMOTOR "INTITULOU" COMO POLITIQUEIRA E NÃO A RESPONDEU.

OBS: O AUDIO DA GRAVAÇÃO ESTÁ DISPONIVEL PARA QUEM INTERESSAR POSSA E, COM A CIENCIA DAS AUTORIDADES CITADAS ACIMA.

Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

3 comentários:

  1. Parabéns Loirão...outra dessa só quando trocar de PROMOTOR...

    ResponderExcluir
  2. Essa merece destaque, parabens pela atuação nessa imprença podre de novo progresso, se o homem não tem coragem de responder ou acha que a pergunta é politiqueira é porque acha que não deve ferir as pessoas que dereriam e não atuam em prol aos direitos dos adolescentes e colaboradores, parabens guerreiro, e parabens ao MM Dr Admilsom que tem hombridade e dignidadeap ra encarar os fatos de frente.
    Ass. Luciano

    ResponderExcluir
  3. LOIRÃO, TÚ É MUITO MACHO!

    ResponderExcluir