quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Peemedebista no alvo do MP

Promotor entra com mais uma denúncia criminal contra Domingos Juvenil Por fraude em licitação na Alepa

O promotor de justiça Arnaldo Azevedo entrou, ontem, com a sétima denúncia criminal dentro do caso que apura as fraudes ocorridas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Baseado em uma ação cível oferecida pelo promotor Nelson Medrado no mês passado, Azevedo denunciou criminalmente os envolvidos nas fraudes que permearam a contratação da empresa Alta Empreendimentos (Ideal Turismo); a empresa que, de acordo com as investigações do Ministério Público do Estado (MPE), seria ligada ao ex-presidente da Alepa Domingos Juvenil (PMDB), forneceu passagens durante mais de quatro anos para o Poder Legislativo, recebendo mais de R$ 28 milhões da Casa durante o período de vigência do contrato. Nove pessoas foram denunciadas por Azevedo e deverão responder pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e crime contra o processo licitatório, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

Domingos Juvenil mais uma vez figura como denunciado em uma ação do MPE. Também foram incluídos na denúncia o ex-diretor financeiro da Alepa Sérgio Duboc Moreira, os membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) Jorge Luiz Feitosa Pereira, Raul Nilo Guimarães Velasco, Débora Jaques da Silva Cardoso, Françoise Marie de Almeida Cavalcante e Maria de Nazaré Guimarães Rolim.

Também responderão pelas acusações Claudiana Alves da Cruz e Paulo Roberto Batista de Souza, apresentados como proprietários da Alta Empreendimentos Turísticos Ltda. No entanto, o MPE ainda apura as informações que dão conta de que a Ideal Turismo seria, na verdade, ligada a Juvenil. A empresa tem sede em Altamira - reduto eleitoral do peemedebista - com escritório em Belém. Leia aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário