domingo, 22 de janeiro de 2012

Polícia de Castelo dos Sonhos descobre esquema de tráfico de drogas e furtos

Uma operação integrada por policiais civis e militares resultou, nesta sexta-feira (20), na descoberta de um esquema de tráfico de drogas, que envolvia furto de vidros de perfumes de uma loja no distrito de Castelo dos Sonhos, no município de Altamira, oeste do Pará. Dois homens foram flagrados vendendo drogas e um adolescente foi apreendido por envolvimento nos furtos, na ação coordenada pelo delegado Arthur Braga, titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos.

Segundo o delegado, o esquema começou a ser desmontado após o registro de um Boletim de Ocorrência feito pela proprietária de uma loja, situada no centro de Castelo dos Sonhos, a respeito do furto com arrombamento do imóvel. Do local foram levados diversos vidros de perfumes. Durante as apurações, os policiais civis chegaram a um adolescente de 15 anos, com quem foram encontrados alguns dos vidros de perfume roubados.

Interrogado, o infrator relatou aos policiais que parte do produto furtado do estabelecimento havia sido trocado por drogas em um ponto de tráfico situado em uma vila de quartos, conhecida por "Vila do Alemão". Os policiais civis prenderam em flagrante, em um dos quartos, Janderson Pereira, 22 anos, apelidado de “Buia”. Com ele foi apreendida quantia de R$ 115,00 e 10 "petecas" de pasta base de cocaína.

Em depoimento, Janderson contou ao delegado que vende drogas a um traficante conhecido por "Alemão", o qual estava à espera de sua chegada ao local. Os policiais aguardaram o acusado e também o prenderam em flagrante. “Alemão” foi identificado como Revelino Rodrigues de Oliveira, 31 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Castelo dos Sonhos, para lavratura do flagrante por tráfico de entorpecentes, receptação e associação para fins de tráfico de drogas. Os dois foram transferidos para a Delegacia do município de Novo Progresso, já que a Delegacia de Castelo de Sonhos não abriga presos de Justiça.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário