segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FLONA JAMANXIN convocada para se redefinir

O Instituto CHICO MENDES convocou, para a próxima quinta (01/03), técnicos representantes da sociedade progressense e também de Castelo dos Sonhos, afim de tratar do novo desenho da FLONA JAMANXIM. Foi exigida a presença de somente técnicos designados pela sociedade, pois no ato será esboçado o novo traçado para uma redefinição de limites desta reserva.

De Novo Progresso, o Sr. Luis Helffenstein (LUIZÃO) viaja acompanhado de um técnico contratado pela associação dos proprietários de áreas dentro da Flona. Da mesma forma viaja também a Sra. Nelcy (Preta), representando Castelos dos Sonhos, onde se encontrarão em Brasília com o Dr. Eder Zanneti, este contratado por Castelo, e se juntam a advogada dra. Samanta.

Esse grupo discutirá a nova proposta com o ICMBIO, e o resultado será exposto aos representantes da sociedade local até o dia 15 de março em Brasília, onde o novo desenho será colocado em análise aos interessados.

Essa reunião nasceu após audiência com a Ministra do Meio Ambiente (Leia sobre essa reunião aqui), ainda no ano fim do ano passado, e que agora a entidade se manifestou e tomou a iniciativa.

Diante disso existe a esperança que dessa vez a FLONA JAMANXIM seja redefinida.

Fonte: Blog RATOnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário