segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mistério - ex-vereador foi encontrado morto em sua residência

Na madrugada desta segunda feira (06/02), foi encontrado morto o ex-vereador Sinval Silva(Vandinho), dentro de sua residência nas proximidades da comunidade de Alvorada da Amazônia.

Segundo relato de populares, o corpo foi encontrado pelo neto nesta madrugada de segunda feira (06/02), no local muita bagunça com móveis jogados pelo chão, televisão ligada e o corpo encontrado estirado perto da cama, com perfuração de faca na barriga e o pescoço degolado. A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve no local e acompanhou a retirada do corpo pela Policia. O ex-vereador Vandinho residia aproximadamente 800 metros da Comunidade, e segundo os amigos não tinha divergências com ninguém na Comunidade. O crime criou espanto e revolta entre os populares, que pedem providência pela Policia, para desvendar o crime. Vandinho tinha 65 anos, segundo informações de vizinhos a vítima morava sozinho, é pai de família e estava separado da mulher. De acordo com a polícia, a causa da morte ainda é misteriosa, nenhum arrombamento foi detectado pela polícia na porta da casa.


O Investigador (Perito) da Polícia Progressense, disse que ainda não é possível afirmar o motivo do crime, duas facas foram encontradas junto ao corpo, porém o perito não afirmou ser o instrumento usado para matá-lo, a possibilidade de ter ocorrido uma luta corporal antes do assassinato, pelo corpo ter muitos hematomas, que inevidência uma luta; supostamente Vandinho tenha lutado para escapar da morte. Amigos relatam a perca, para eles é uma perda irreparável de um político, que defendeu o que acreditava e com os interesses voltados para o bem da sociedade.


Agora é necessário que as autoridades avancem com rapidez nas investigações e que qualquer questionamento, do crime ter cunho político, antes da Policia Civil terminar o seu serviço, é mera especulação. “O fato chocou a todos os moradores pela forma como ocorreu, mas não devemos nos antecipar ao trabalho da polícia”, destacou. Para ele nessa questão todos perdem. “Ninguém ganha quando se perde uma vida e nos solidarizamos com os familiares, que são os que mais sentem nesse momento e precisam de apoio”, disse. “É um dia muito triste para todos nós”, concluiu Juscelino de Paula. Vandinho atualmente estava filiado ao PSB onde pretendia se candidatar a vereador nesta eleição.


Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso - Sucursal de Alvorada da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário