terça-feira, 20 de março de 2012

Cadeia de Lucas do Rio Verde é interditada devido a superlotação

secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, determinou, esta manhã, a interdição da cadeia de Lucas do Rio Verde. A superlotação foi o principal motivo. A capacidade é para, no máximo, 120 presos. No entanto há cerca de 200.

Com esta determinação, mais nenhum preso pode ser conduzido para a unidade. O prazo desta interdição não tem data para terminar. O secretário determinou apenas a interdição e mais nenhum tipo de medida. Por enquanto, está descartada a transferência de presos para outras unidades prisionais do Estado para "desafogar" a cadeia local.


Esta não é a primeira vez que a cadeia de Lucas sofre este tipo de intervenção. No ano passado, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a unidade chegou a ser interditada e vários detentos transferidos para presídios de Cuiabá. Com isso, foram feitas obras de reforma e ampliação do local, que passou sua capacidade de 80 para 120 lugares. Mesmo assim, o número é insuficiente.

Uma nova cadeia está sendo construída, com recursos próprios da prefeitura de Lucas, e apoio da iniciativa privada. O projeto original é para abrigar 96 detentos. Não foi previsto quando ela ficará pronta. A expectativa é para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Só Notícias/Alex Fama/Editoria com Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário