domingo, 18 de março de 2012

"Regularização Fundiária"

Esclarecimentos sobre CAR na Alvorada da Amazônia na próxima quinta-feira

O cadastro ambiental rural (CAR) é um instrumento de identificação ambiental do imóvel rural. Funciona como uma carteira de identidade doa propriedade e como um comprovante de que o produtor esta cumprindo a lei possibilitando que os bancos liberem recursos para os imóveis cadastrados, para financiar atividades, equipamentos, implementos.

Com o CAR, o produtor tem facilidade na comercialização de sua produção assim como a valorização dos produtos. O CAR é o primeiro passo para a regularização ambiental do imóvel rural, sendo pré-requisito para a obtenção da licença ambiental rural e da venda legal da produção agropecuária, ele é obrigatório, permanente e pré-requisito para a emissão de qualquer outra licença, autorização ou certidão.


A Prefeitura Municipal de Novo Progresso, juntamente com APRONOP e a TNC, promovem nesta quinta-feira (22/03) a primeira reunião para esclarecimentos sobre o CAR na comunidade Alvorada da Amazônia. A reunião esta marcada para as 19:00 horas no Pavilhão da Igreja Católica.

Assessoria de Comunicação - PMNP / Jornal O Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário