sábado, 7 de abril de 2012

Lions Clube intensifica ações beneficentes em 2012

Campanha da Saúde dia 21 de abril e a Tarde do Chá dia 27 de maio.

O Lions Clube de Novo Progresso a partir deste mês de abril programa seus eventos com objetivo de viabilizar as ações filantrópicas e sócio-culturais que deram à entidade o status de uma das mais atuantes e importantes no município. ABRIL – CAMPANHA DA SAÚDE Mulheres se divertem na Tarde do Chá, evento beneficente Em abril, dia 21(dia de Tiradentes), o Lions promove a Campanha da Saúde 2012, na Escola João Carlos Batista. Durante todo o dia, é oferecido à população carente, uma série de exames de saúde totalmente gratuitos.

Os exames oferecidos são focalizados no combate e diabetes, com testes de glicemia, Pressão Arterial, com medição de pressão e problemas da visão e exames de vista, sendo que na ocasião é feito uma triagem e os casos graves, com necessidade de uso de óculos são encaminhados para um oculista e os óculos são doados as pessoas, também gratuitamente.

Em 2011, o Lions fez a doação de cerca de 500 exames e 180 pessoas receberam óculos. A diretoria do clube espera uma campanha ainda maior para 2012. MAIO – IX TARDE DO CHÁ Em sua nona edição, a Tarde do Chá, já é tradição entre as mulheres de Novo Progresso, que se encontram para compartilhar conhecimentos, por meio de palestras com médicas especializadas na saúde da mulher, dicas de moda e desfiles com lindas modelos, descontração propiciada pelas inúmeras brincadeiras, exposição e brindes das empresas parceiras, bingo de uma linda e caríssima jóia, além (é claro) o saboroso chá, servido na caneca exclusiva do evento, bolos, salgados, refrigerantes e outros.

A Tarde do Chá será no dia 27 de maio, domingo, com início as 15:00 horas nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz. A famosa caneca da Tarde do Chá, serve de entrada para o evento, somente mulheres podem entrar e para adquirir a Caneca exclusiva, ou para oferecer de presente para sua esposa, namorada, amiga procure os seguintes locais:

Casa das Tintas; Cristal Box; Gráfica Grafinorte; Amigão Transportes; Graciosa Cosméticos; Etty Confecções e Calçados; Colégio Hiper Ideal (Profª Sandra); e demais sócias do clube.

Todos os recursos angariados pelo evento são revertidos às atividades sociais do clube, como a campanha Contra o Câncer de Mama e Campanha da Saúde contra o Diabetes, Pressão Arterial e Visão. Ainda este ano, o Lions Clube promove dia 30 de junho e 01 de Julho o VIII Torneio de Pesca Esportiva, é responsável pelas entradas e venda dos Bingos da Exponp e promove a vinda pela 2ª vez da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos, em contrapartida a entidade promove em setembro o Leilão de Gado em Pról do Hospital de Barretos.

Por: Édio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário