segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura implanta Academia pública na Praça do Bairro Pires de Lima

Academia custa cerca de  R$ 100 mil
 A implantação dos equipamentos vem acompanhada da promoção de saúde através do combate a hipertensão e diabetes.
Seguindo uma tendência observada na maioria das cidades do Brasil, a prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffmann entregou à população na semana passada a primeira academia pública do município. Os equipamentos foram montados na praça recém inaugurada no Bairro Pires de Lima e já estão sendo usados com empolgação pela população.
Mais vida e saúde ao povo Progressense

O Governo Federal tem investido e incentivado as prefeituras interessadas a discutir e implantar alternativas de combate ao sedentarismo dos seus munícipes. A implantação dos equipamentos vem acompanhada da promoção de saúde através do combate a hipertensão e diabetes. “A tendência é que, com as academias da saúde em funcionamento, a demanda de procura por atendimento médico diminua em todas as cidades beneficiadas”, disse a coordenadora de Mobilização Social da Sespa, Socorro Silva.

Em Novo Progresso, município já beneficiado com a implantação de uma academia, a atual experiência de oferta de atividade física gratuita será expandida. “As atividades hoje acontecem na Praça de Lazer e  Esportes do Pires de Lima. Agora o projeto será ampliado, conseguimos esses equipamentos e estamos correndo atrás , para viabilizar a implantação de mais uma academia na Orla do Lago, disse a prefeita Madalena Hoffmann. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário