terça-feira, 22 de maio de 2012

Municípios Verdes será destaque na Rio+20

A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, terá a participação do Estado do Pará em várias programações. O evento, que será realizado de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, contará com a presença do governador Simão Jatene e do secretários do estado que apresentarão a experiência de sucesso do Programa Estadual Municípios Verdes (PMV) para os demais estados e países do mundo, no dia 14 de junho, no Forte de Copacabana.

Neste mesmo dia, será apresentado o programa “Florestabilidade”, que será lançado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Governo do Pará. O programa será uma espécie de Telecurso de Manejo, que será vinculado em agosto com vídeos-aulas sobre manejo. Na ocasião, o governador assinará um termo de parceria com a fundação oficializando esta parceria.

Já no dia 19, no Teatro Maria Clara Machado, será mostrado para os membros do Fórum da Amazônia Sustentável o desempenho do programa e os resultados alcançados até o momento com incentivo ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), redução do desmatamento e o incentivo à melhoria da produção no Estado do Pará. Haverá ainda um estande chamado “Stand Amazônia”, onde o Programa Municípios Verdes também estará presente. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário