quinta-feira, 31 de maio de 2012

PREFEITA MADALENA HOFFMANN (PSDB) TRÁS ENEM PARA NOVO PROGRESSO


Em reunião com alunos professor educador da rede publica e privada a prefeita municipal Madalena Hoffmann recebeu alem de elogios na educação e algumas reivindicações dentre as quais seria a da implantação do ENEN em nossa região.

A prefeitura municipal, juntamente com secretaria de educação para evitar os transtornos aos alunos que precisavam se deslocar para outras cidades para fazer a prova do ENEM atendendo ao pedido dos alunos agora nos teremos o prazer de exercer esta prova aqui em Novo Progresso.

O ENEM já esta liberada as matriculas através do site www.mec.gov.br você de nossa cidade já pode se inscrever com a segurança e economia de uma prova que vai ser executado na Escola Estadual de ensino médio Waldemar Lindemayer.

Você que é aluno de terceiro ano são isento de taxa e se você declarar que é carente também poderá ser isento das taxas os alunos que conseguirem notas.

Dicas

Na data da prova:
Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até às 12h (horário oficial de Brasília).
Como são as provas:
O ENEM é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.
Confira os dias da prova:
3 de novembro de 2012 (1º dia):
Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h.
- 3 e 04 de novembro de 2012 (2º dia):
-Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;

- Matemática e suas Tecnologias.
-Tempo para a prova: 5h30

-Cartão de confirmação

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 26 de outubro. Também é possível imprimir o Cartão de Confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição, no site do Inep.

No Cartão de Confirmação da Inscrição constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do Ensino Médio.

IMPORTANTE!

- Verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local de realização das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário